Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Os paulistas no Brasileirão

Federação Paulista de Futebol - 18 de julho de 2005 - 08:55

Após o encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Ponte Preta se manteve na liderança e ainda abriu um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o Internacional, ficando isolada no topo da classificação geral. Na partida deste final de semana, o time campineiro venceu o Figueirense, em Campinas, por 2 x 1, e é o melhor clube de São Paulo na competição.

O Santos venceu o São Paulo na Vila Belmiro por 2 x 1 e ganhou uma posição na tabela de pontuação do campeonato. Com a vitória o Peixe foi a 24 pontos ganhos e entrou na zona de classificação Libertadores da América. O Santos é também o segundo melhor paulista no Brasileiro.

O São Paulo que fez seu último jogo com a equipe mista, na quarta-feira os campeões da Libertadores voltam a disputar o Brasileiro, não mudou seu posicionamento dentre as equipes do Estado. Permanece como quinto melhor mas na classificação geral caiu duas posições. O Tricolor está atualmente na 15 colocação com 15 pontos ganhos.

Com uma ótima vitria e de virada, o Corinthians chegou a 22 pontos ganhos mas permaneceu a um ponto da zona de classificação Libertadores da América. O Timão é quinto colocado na competição e terceiro melhor de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado, jogando em Maringá, contra o Paraná Clube, o Corinthians venceu por 3 x 2 depois de sair perdendo por 1 x 0.

O São Caetano foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e conseguiu se recuperar na competição. Depois de perder para o Santos na rodada passada, o Azulão venceu a equipe carioca por 1 x 0 e assumiu a sétima posição do Brasileiro 2005. O resultado manteve o São Caetano como quarta melhor equipe do Estado e três pontos apenas da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

O Palmeiras voltou a decepcionar no campeonato. Jogando no Palestra Itália perdeu para o Fortaleza por 2 x 1 e se manteve como pior equipe paulista na competição. Com 13 pontos ganhos na 16ª colocao começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Palmeiras após a derrota do final de semana ficou com apenas três pontos de vantagem do 19º colocado, o Figueirense, que hoje é o primeiro dos quatro times que serão rebaixados para a Série B em 2006.

SIGA-NOS NO Google News