Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

01/05/2012 17:45

Futebol MS: equilibro marca os confrontos dos finalistas

Capital News - Gilson Giordano

O retrospecto dos jogos disputados entre as equipes do Naviraiense e Águia Negra, de Rio Brilhante, que a partir desta quarta-feira decidirão o título de campeão do futebol estadual, evidencia certo equilíbrio, a começar pelo número de títulos conquistados pelos dois contendores: dois para cada lado, sendo um na Divisão de Elite e o outro, na Série B.

A equipe do Águia Negra conquistou os títulos da Série B em 2001 e o da Série A, em 2007. O Naviraiense, da Série B em 2007 e da série A, em 2009. O vencedor de 2012 entrará para o seleto grupo de bicampeões, que foi conquistado pela Serc em 1995 e 2003.

Em número de conquistas de títulos, o Operário FC continua imbatível: é o maior de todos. Foram conquistas, seguido de perto pelo Comercial com oito títulos, o Cene, com quatro e o Ubiratan, de Dourados, com três.

Confronto

No confronto direto entre os dois finalistas, o equilíbrio predomina. Os jogos entre ambos foram iniciados em 2008 e desde então, já se enfrentaram em 12 ocasiões. Na ocasião ambos conquistaram títulos, mas em categorias diferentes: o Naviraiense foi campeão da Série B em 2007, mesmo ano em que o Águia Negra ficou com o título da Série A.

Antes dos dois jogos válidos pela decisão, cada um ao longo da história entre eles, conquistou quatro vitórias e mesmo número de empates. Mas o que mais chama a atenção, é que cada um também já venceu na casa do adversário, uma vez cada. No entanto, o Naviraiense leva vantagem no número de gols marcados: 19 contra 18.

Em 2008, o Águia Negra mostrou a sua superioridade ao conquistar duas vitórias, sendo uma por 4 x 2 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante e a outra, por 3 x 2, no Virotão.

O troco do Naviraiense aconteceu no ano seguinte. Após o empate por um gol, no estádio Ninho da Águia, o Naviraiense finalmente venceu o seu adversário em casa, por 1 x 0. No mesmo ano, desta feita pela terceira fase, mais dois confrontos e neles, mais duas vitórias do time do Cone Sul. No primeiro jogo, em Rio Brilhante, vitória do Naviraiense, por 2 x 1 e no jogo de volta, no Virotão, o empate por um gol, que valeu o título de campeão ao time que hoje é dirigido pelo técnico Itamar Bernardes.

E o tabu continuou na temporada seguinte. Em 2010, mais dois jogos entre ambos. Em um deles, o empate por dois gols no Ninho da Águia e no jogo de volta, nova vitória do Naviraiense, por 2 x 0. Em 2011, uma vitória para cada lado. Jogando em casa o Águia venceu por 3 a 1. Na volta o CEN deu o troco fazendo 1 a 0.

Na atual temporada, a evidência do equilíbrio. Nas duas ocasiões em que se cruzaram uma vitória para cada. Em Rio Brilhante, Águia Negra 3 x 2 e em Naviraí, 2 x 1 para a equipe da casa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)