Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/05/2012 17:45

Futebol MS: equilibro marca os confrontos dos finalistas

Capital News - Gilson Giordano

O retrospecto dos jogos disputados entre as equipes do Naviraiense e Águia Negra, de Rio Brilhante, que a partir desta quarta-feira decidirão o título de campeão do futebol estadual, evidencia certo equilíbrio, a começar pelo número de títulos conquistados pelos dois contendores: dois para cada lado, sendo um na Divisão de Elite e o outro, na Série B.

A equipe do Águia Negra conquistou os títulos da Série B em 2001 e o da Série A, em 2007. O Naviraiense, da Série B em 2007 e da série A, em 2009. O vencedor de 2012 entrará para o seleto grupo de bicampeões, que foi conquistado pela Serc em 1995 e 2003.

Em número de conquistas de títulos, o Operário FC continua imbatível: é o maior de todos. Foram conquistas, seguido de perto pelo Comercial com oito títulos, o Cene, com quatro e o Ubiratan, de Dourados, com três.

Confronto

No confronto direto entre os dois finalistas, o equilíbrio predomina. Os jogos entre ambos foram iniciados em 2008 e desde então, já se enfrentaram em 12 ocasiões. Na ocasião ambos conquistaram títulos, mas em categorias diferentes: o Naviraiense foi campeão da Série B em 2007, mesmo ano em que o Águia Negra ficou com o título da Série A.

Antes dos dois jogos válidos pela decisão, cada um ao longo da história entre eles, conquistou quatro vitórias e mesmo número de empates. Mas o que mais chama a atenção, é que cada um também já venceu na casa do adversário, uma vez cada. No entanto, o Naviraiense leva vantagem no número de gols marcados: 19 contra 18.

Em 2008, o Águia Negra mostrou a sua superioridade ao conquistar duas vitórias, sendo uma por 4 x 2 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante e a outra, por 3 x 2, no Virotão.

O troco do Naviraiense aconteceu no ano seguinte. Após o empate por um gol, no estádio Ninho da Águia, o Naviraiense finalmente venceu o seu adversário em casa, por 1 x 0. No mesmo ano, desta feita pela terceira fase, mais dois confrontos e neles, mais duas vitórias do time do Cone Sul. No primeiro jogo, em Rio Brilhante, vitória do Naviraiense, por 2 x 1 e no jogo de volta, no Virotão, o empate por um gol, que valeu o título de campeão ao time que hoje é dirigido pelo técnico Itamar Bernardes.

E o tabu continuou na temporada seguinte. Em 2010, mais dois jogos entre ambos. Em um deles, o empate por dois gols no Ninho da Águia e no jogo de volta, nova vitória do Naviraiense, por 2 x 0. Em 2011, uma vitória para cada lado. Jogando em casa o Águia venceu por 3 a 1. Na volta o CEN deu o troco fazendo 1 a 0.

Na atual temporada, a evidência do equilíbrio. Nas duas ocasiões em que se cruzaram uma vitória para cada. Em Rio Brilhante, Águia Negra 3 x 2 e em Naviraí, 2 x 1 para a equipe da casa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)