Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Melhores da América duelam por recuperação

SPFC - 20 de agosto de 2005 - 08:28

As duas melhores equipes da América duelam pela primeira vez após a decisão da Copa Libertadores 2005 para reagir no Brasileiro. Por terem priorizado a competição mais importante do continente, São Paulo (18º colocado) e Atlético (16º) se distanciaram do título nacional e buscam nova arrancada.

A rivalidade entre as equipes aumentou e o jogo terá um estádio (a Arena da Baixada) praticamente lotado. Em relação a decisão sul-americana, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com Fabão, Cicinho e Josué, além de Luizão, negociado com o futebol japonês.

Por outro lado o técnico terá o atacante Christian pela primeira vez e um ambiente que considera positivo para o São Paulo vencer.

"O São Paulo gosta de atuar com estádio lotados e com ambiente de decisão. Vai ser um grande jogo e acredito muito num bom resultado", acredita.

O estreante Christian ainda não foi confirmado, mas já sente o clima do grupo e também da cidade de Curitiba, que aguarda com muita ansiedade este confronto. Ele não vê a hora de encaixar seu futebol com os demais companheiros.

"O São Paulo é um grande time e tenho certeza que ajudarei este grupo e sair vencedor de muitos jogos e a conquistar títulos também", espera. As dificuldades de atuar na Arena, não vêm de hoje. "Aqui é sempre assim e temos de saber suportar esta pressão. Não é novidade", diz.

O capitão Rogério Ceni considera o rival de hoje muito forte quando atua em seu estádio. Mesmo assim, vê nesta partida uma grande oportunidade de o time são-paulino quebrar o tabu de nunca ter vencido na Arena e assim ganhar confiança para o returno.

"O Atlético é uma equipe muito forte, ainda mais em sua casa. Temos a oportunidade de vencê-los pela primeira vez e assim sendo, entraremos mais confiantes no segundo turno", acredita o camisa 1, autor de 14 gols na temporada 2005.

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Data: 20/08/2005 (sábado)
Horário: 18h10
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Transmissão: Sportv

Atlético-PR
Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Alan Bahia, André Rocha e Fabrício; Finazzi e Ferreira.
Técnico: Antônio Lopes

São Paulo
Rogério Ceni; Edcarlos (Renan), Lugano e Alex; Souza, Mineiro, Richarlyson, Danilo e Júnior; Amoroso e Christian.
Técnico: Paulo Autuori

SIGA-NOS NO Google News