Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Experiente Rinaldo é novo atacante do América

FPF - 05 de janeiro de 2011 - 07:16

Na reapresentação do elenco do América para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2011 o clube de São José do Rio Preto apresentou o atacante Rinaldo de 35 anos que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2010. O jogador quer ajudar o time no retorno à elite paulista. “Tive propostas do futebol mineiro, carioca, mas aqui a visibilidade é boa e abracei essa causa de recolocar o América na Série A1”, afirmou.

O atacante começou a carreira no América (MG) e jogou ainda no Atlético (PR), Atlético (MG), Paraná (PR), FC Seoul (COR), Sport (PE), Goiás (GO) e América (RN). No futebol paulista atuou por São Caetano em 2002 e Guarani em 2003. Em 2010 teve sua quarta passagem pelo Fortaleza (CE).

Rinaldo é o segundo maior artilheiro da equipe nordestina com 108 gols, atrás de Clodoaldo com 126. Mesmo com 35 anos ainda quer atuar num grande clube. “Sou ambicioso, quero jogar em time grande e um bom campeonato aqui pode me colocar em um time de Série A ou B”, disse. “Em todos os clubes que passei conquistei títulos e fui artilheiro. Aqui não será diferente”, garante Rinaldo.

Mesmo parado desde outubro, o jogador garante estar em forma. “Vinha correndo diariamente na praia em Fortaleza, de seis a sete quilômetros, além de fazer musculação”, comentou o atacante que espera ajudar o grupo passando a eles todo seu conhecimento dentro do futebol. “Minha experiência pode ajudar, pois temos um grupo mesclado, mas todos com as metas na sua vida pessoal e carreira, e independentemente das dificuldades do clube, vamos buscar o acesso”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News