Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Estadual série "A” de 2006 começa em janeiro

Inara Silva/Campo Grande News - 29 de novembro de 2005 - 10:03

A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) divulgou o regulamento, as normas especiais e tabela dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol Profissional série “A” de 2006. Conforme o site Maracaju News, a competição deve começar em 29 de janeiro de 2006, com cinco jogos na primeira rodada, todos às 16h. Ao todo serão 96 jogos, sendo 90 partidas na fase classificatória e seis nas fases semifinal e final. O campeão do Estadual de 2006 será conhecido no dia 25 de junho.
Na primeira rodada do Estado haverá cinco jogos simultâneos. O Operário deve enfrentar o Águia Negra, no Morenão, em Campo Grande; Coxim joga em casa contra o Pantanal; já o Mundo Novo recebe o 7 de Setembro no estádio Toca do Urso. No mesmo dia e horário, o Maracaju enfrenta o Cene em casa no estádio Locãoe o Rio Verde recebe o Chapadão do Sul.
Em entrevista ao Maracaju News, o vice-presidente executivo da FFMS, Aparecido José Damasceno, disse que o regulamento e a tabela foram realizados, nas conformidades do Arbitral realizado no início do mês. O sistema de disputa será realizado em fases: na classificatória acontece o sistema de pontos corridos no turno e returno, jogando as 10 associações entre si, classificando os quatro clubes que obtiverem maior número de pontos ganhos; na fase semifinal as quatro associações classificadas serão divididas em dois grupos, com duas equipes em cada grupo, que jogam turno e returno. Classificam-se para a final do Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2006 as equipes com maior pontuação de cada chave, que também jogarão no sistema de ida e volta.
De acordo com o regulamento, o campeão e vice-campeão Estadual representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da série “C” e Copa do Brasil, promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol. Já as duas últimas associações que obtiverem menor número de pontos na fase classificatória estarão automaticamente rebaixadas para o Campeonato Estadual de Futebol profissional da série “B” de 2007. Participam do Campeonato Estadual o Centro Esportivo Nova Esperança (Paulo Sérgio Telles), Clube Desportivo Sete de Setembro (Alex Lima Pereira), Coxim Atlético Clube (Carlos Zanin de Almeida), Clube Atlético Mundo Novo (Valdomiro Sobrinho), Esporte Clube Águia Negra (Iliê Martins Vidal), Maracajú Atlético Clube (Adriano Vasques de Farias) Operário Futebol Clube S/A (Roberto Wolf), Pantanal Futebol Clube (Edson Lemgruber Xavier), Rio Verde Esporte Clube (Mauro Antonio Sabedotti Fornari), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Ijair Irael Tomquelski).

SIGA-NOS NO Google News