Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol de 5 se classifica para a final em Atenas

Comitê Paraolímpico Brasileiro - 24 de setembro de 2004 - 10:50

Brasil e Argentina é o confronto mais disputado em qualquer futebol, desde o de botão até o de 5 (cegos). Na tarde desta sexta-feira, 24, no campo 2 do Centro Olímpico de Hóquei, os brasileiros provaram mais uma vez que podem derrotar os argentinos até de olhos fechados: 2 a 0. Com dois gols do “Fenômeno Paraolímpico”, João Batista, a seleção disparou na liderança do grupo único, com quatro vitórias em quatro partidas.



Antes mesmo de a bola rolar, Brasil e Argentina, com nove pontos até então, entraram em campo já classificados para a final, pois Espanha e Grécia empataram em 0 a 0 – com este placar, eles poderiam, chegar aos seis e sete pontos respectivamente. Mas os brasileiros provaram que só dependiam de si para se classificarem em primeiro lugar e trataram de despachar os argentinos, atuais campeões mundiais.



A final do futebol de 5 contra a Argentina marcará um momento inédito na história paraolímpica nacional, pois a primeira prata em modalidades coletivas já está garantida. Outro que se garante em termos históricos é o mineiro João Batista, artilheiro da competição com nove gols – mais do que qualquer outra seleção fez até agora. “Agora é ir para a final e fazer um bom jogo”, ressalta o matador. A defesa brasileira também dá um espetáculo à parte, visto que não sofreu um gol sequer.










SIGA-NOS NO Google News