Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol - confira a derrota das brasileiras

14 de agosto de 2004 - 21:50

ATENAS - A Seleção Brasileira feminina de futebol jogou bem, dominou a maior parte do jogo, mas perdeu por 2 a 0 para os Estados Unidos, neste sábado, dia 14, no Estádio Kaftanzoglio, em Thessaloniki, pela segunda rodada do Grupo G dos Jogos de Atenas. Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro no grupo pelo critério de saldo de gols: tem um negativo, enquanto a Austrália, que neste sábado ganhou da Grécia, por 1 a 0, zerou seu saldo. O Brasil precisa da vitória sobre a Grécia, na próxima terça-feira, dia 17, para não depender do resultado do jogo entre Estados Unidos e Austrália, no mesmo dia. Os Estados Unidos seguem líderes, com seis pontos, e asseguraram a vaga nas quartas-de-finais.

O Brasil dominou completamente o primeiro tempo, reduzindo muito bem os espaços da equipe americana e tocando a bola com inteligência no ataque. Foram seis os lances de perigo real ao gol dos Estados Unidos: aos 14min, Formiga centrou e a bola bateu no travessão; aos 17min, Marta bateu em cima de Scurry; aos 28min, Marta cobrou uma falta no canto, mas a goleira americana defendeu em dois tempos; aos 31min, Rosana cruzou e Cristiane acertou a trave; aos 32min, novamente Marta chutou para defesa de Scurry; aos 38min, foi a vez de Formiga finalizar com perigo, após uma boa trama do ataque. A única chance dos EUA só veio aos 44min, quando Wambalach recebeu livre na área, mas foi travada por Rosana na hora de chutar.

No segundo tempo, as americanas voltaram melhor, adiantando a marcação e dificultando o toque de bola das brasileiras. Aos 13min, no primeiro lance de perigo da etapa, Mônica fez pênalti em Wambach. Mia Hamm cobrou bem e fez 1 a 0. Aos 32min, Wambach fez boa jogada individual e ampliou para 2 a 0. O Brasil conseguiu equilibrar o jogo e chegou a ameaçar o adversário. Aos 40min, Pretinha chutou da entrada da área para defesa de Scurry. Cinco minutos depois, Mônica teve outra chance de diminuir. Com isso, o time não escapou da derrota injusta.

Brasil 0 x 2 Estados Unidos

Brasil - Andréia; Juliana Cabral, Tânia Maranhão e Mônica; Elaine, Daniela Alves, Cristiane (Maycon) e Rosana (Kelly, depois Grazielle); Pretinha, Formiga e Marta. Técnico: Renê Simões

EUA - Scurry, Rampone, Reddick, Fawcett e Markgraf; Boxx, Wagner (Tapley), Foudy e Lilly (O`Reilly); Mia Hamm e Wambach. Técnica: April Heinrichs

Gols: No segundo tempo, Mia Hamm (13min) e Wambach (22min)

Arbitragem: Dagmar Damkova (República Tcheca), auxiliada por Christine Frai (Alemanha) e Kamal Shaddad (Sudão)

Cartões amarelos: Mônica (Brasil), Rampone (EUA)


Materia do Comite Olimpico Brasileiro

SIGA-NOS NO Google News