Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2012 13:02

Futebol: como foi o jogo em que o Brasil perdeu o ouro

FPF

Em sua terceira final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, o Brasil enfrentou o México pelo sonho da inédita medalha de ouro. No entanto, a conquista terá de ser adiada por mais quatro anos, nos Jogos do Rio de Janeiro. O México derrotou o Brasil por 2 a 1 e levou o ouro.

A Seleção Brasileira ficou com a medalha de prata, a terceira da história dos brasileiros (que conquistaram outras duas, em Los Angeles-1984 e Seul-1988). É a quinta medalha do futebol masculino do Brasil, somada com os bronzes conquistados em Atlanta-1996 e Pequim-2008.

Com menos de um minuto de jogo, o México abriu o placar. Depois do erro de Rafael na hora do passe, Aquino ficou com a bola e fez o passe para Peralta bater forte para marcar.

O Brasil tentava ir para o ataque, mas sofria com a marcação mexicana, que evitava que os brasileiros conseguissem finalizar. A primeira boa chance brasileira foi aos 19, com Oscar, que recebeu de Leandro Damião e bateu para a defesa de Corona.

A movimentação brasileira não surtia efeito e os mexicanos continuavam marcando bem o ataque brasileiro. O técnico Mano Menezes foi forçado a colocar Hulk em campo para dar mais força ao setor ofensivo.

Aos 35, Salcido tentou o chute de longe e mandou com perigo contra a meta de Gabriel. Depois, foi a vez de Hulk tentar e Corona defender. Aos 40, Marcelo bateu de primeira, em bola ajeitada por Damião, e mandou para fora.

O Brasil iniciou o segundo tempo tentando o gol em cobrança de falta, mas a defesa mexicana fez o corte. Logo depois, Neymar mandou de longe, por cima da meta adversária.

O ataque brasileiro se arriscava mais na etapa final, mas sem conseguir encaixar a finalização. Aos 13 minutos, em outra chance brasileira, Neymar ficou de frente para o gol, mas bateu sem direção. Aos 18, o México teve sua primeira chance no segundo tempo, quando Fabián ganhou da defesa, tirou Gabriel da jogada, girou, mas na hora do chute, mandou a bola no travessão.

Leandro Damião recebeu na área, dominou e chutou em cima da defesa. Aos 22, em cobrança de escanteio, Oscar bateu, Damião usou a cabeça e a bola foi para fora.

Fabián teve outra chance em cobrança de escanteio, aproveitando a saída de Gabriel, mas ele cabeceou para fora. Aos 27, Neymar pegou sobra da defesa e chutou perto da entrada da área, com a bola sendo desviada pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, La Tri aumentou o placar. Em cobrança de falta, Peralta subiu sem marcação e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes de Gabriel.

O Brasil teve de se lançar ao ataque para conseguir a reação, mas era o México a ter mais presença ofensiva na etapa final. Aos 37, Alexandre Pato iniciou contra-ataque e tentou lançar Neymar, mas Corona saiu do gol para afastar o perigo.

Hulk tentou a jogada na direita da área e fez o cruzamento, mas ninguém conseguiu chegar na bola para a finalização.O atacante marcou o gol brasileiro aos 45, em jogada de velocidade pelo lado direito, batendo cruzado sem chances de Corona defender.

Fabián teve a chance de fazer o terceiro para o México, em contra-ataque, mas bateu para fora. Depois, Hulk recebeu na direita e fez o cruzamento, Oscar subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol.

Ficha técnica

Brasil 1 x 2 México

Local: Estádio de Wembley, em Londres (GBR);

Árbitro: Mark Clattenburg (GBR);

Assistentes: Stephen Child e Simon Beck (ambos da Grã-Bretanha)

Brasil: Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato), Rômulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes.

México: Corona; Israel Jiménez (Vidrio), Mier, Herrera e Chávez; Aquino (Ponce), Salcido, Enríquez e Reyes; Fabián e Peralta (Raúl Jiménez).
Técnico: Luis Fernando Tena;

Gol: Peralta (MEX) aos 30s do primeiro tempo, aos 29, Hulk (BRA) aos 45 do segundo tempo

CA: Marcelo (BRA); Vidrio, Reyes e Israel Jiménez (MEX)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)