Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: após 18 cobranças de pênaltis, XV de Piracicaba perde para o Juventude

FPF - 26 de fevereiro de 2020 - 21:37

O XV de Piracicaba lutou até o fim, mas acabou eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra. O grande destaque foi o goleiro Marcelo Carné, que defendeu duas penalidades e ainda anotou a sua cobrança, sem contar as defesas decisivas com a bola rolando.

A forte chuva que castigou a cidade de Piracicaba durante o dia desta quarta-feira não impediu que XV e Juventude fizessem um bom primeiro tempo. O gramado do Barão de Serra Negra aguentou bem e ambos os times buscaram ao gol, destaques para os goleiros Marcelo Carné e Mota, com belas defesas.

O XV apostou em jogadas pelo lado de campo e quase abriu o placar com Kadu Barone. Ele recebeu pela direita, levou para o meio e chutou. Carné fez a defesa de mão trocada. O goleiro ainda contou com o fator sorte. Na tentativa de Diego Jussani dentro da área, a bola passou rente à trave.

O time da casa apresentou um volume maior de jogo, mas o Juventude também não ficou esperando. Mota defendeu arremates de Marciel e de John Lennon, este em uma jogada em velocidade. O atacante invadiu a área pela direita e parou no goleiro quinzista.

A etapa final começou com pressão por parte do XV de Piracicaba. O gol, que não saiu no primeiro tempo, apareceu logo aos dois minutos. Daniel Costa recebeu pela esquerda e tentou cruzar. A bola passou por Filipe Cirne e Erison e morreu no fundo das redes.

Após o gol, o XV passou a tentar administrar o resultado e deu o campo para o Juventude. O clube gaúcho encontrou dificuldades em criar jogadas de perigo, mas quando conseguiu deixou tudo igual. Aos 26 minutos, Eltinho recebeu de frente para o gol e, de fora da área, chutou colocado para fazer 1 a 1. Mota não esboçou reação.

A situação do time piracicabano ficou ainda pior aos 33 minutos. Erison chutou a bola após o apito e levou o amarelo. Na sequência, xingou o árbitro e acabou expulso. Com o XV com um a menos, o jogo se transformou em ataque contra defesa.

O Juventude rodeou a área do XV, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. O XV, por outro lado, conseguiu ameaçar em um chute de Daniel Costa de fora da área, Carné salvou mais uma. O jogo acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, Eltinho chutou primeiro e parou em Mota. Daniel Costa marcou, mas Igor deixou tudo igual. Marcelinho teve a chance de recolar o XV na frente, mas desperdiçou a cobrança. Carné defendeu. João Paulo também errou ao chutar para fora. E Gilberto Alemão completou a sequência ao ficar no goleiro do Juventude.

O time de Caxias do Sul ficou à frente do placar pela primeira vez com o pênalti convertido por Edcarlos. Diego Jussani empatou. Bruno Alves, Walfrido, Samuel Santos, Gabriel Soares, Lennon, Paulão, Iago, Kadu Brone, Caíque Valdívia, Bruno Lima e Marcelo Carné marcaram. Mota foi para a cobrança e isolou, dando a classificação ao Juventude.

SIGA-NOS NO Google News