Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2006 12:40

Fusão: PL e Prona se transformam em Partido da República

Graciliano Rocha / Campo Grande News

O Partido da República é o mais novo integrante do cenário partidário nacional. O novo partido, que nasce com 26 deputados federais e 3 senadores, é fruto da fusão entre o PL (Partido Liberal) e do Prona (Partido da Reedificação da Ordem Nacional).

A fusão foi aprovada agora há pouco durante uma convenção extraordinária dos dois partidos em Brasília. O presidente do PL no Maranhão, Sérgio Victor Tamer, foi escolhido como primeiro presidente da sigla. Ele ocupará o cargo em caráter provisório. A sigla do partido será PR e o número será o 22 – o mesmo do PL.

Com o casamento entre PL e Prona, o PR supera a cláusula de barreira e terá direito a gabinete de liderança, escolha de comissões, direito ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito, o que é negado às legendas que não alcançaram 5% dos votos no País, sendo 2% em pelo menos nove Estados.

“O PL tinha alcançado 4,2% dos votos e, com a fusão com o Prona, o PR chegou a 5,6% dos votos o que supera tranqüilamente a cláusula de barreira”, disse Tamer em entrevista ao Campo Grande News pelo telefone.

Havia expectativa de que PSC e o PT do B participassem também da fusão, mas isso não aconteceu por “razões burocráticas”, segundo disse o presidente nacional do PR.

“As conversações vão continuar com as executivas dos dois partidos e, como a fusão já foi feita, eles deverão ser incorporados”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)