Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/10/2006 12:40

Fusão: PL e Prona se transformam em Partido da República

Graciliano Rocha / Campo Grande News

O Partido da República é o mais novo integrante do cenário partidário nacional. O novo partido, que nasce com 26 deputados federais e 3 senadores, é fruto da fusão entre o PL (Partido Liberal) e do Prona (Partido da Reedificação da Ordem Nacional).

A fusão foi aprovada agora há pouco durante uma convenção extraordinária dos dois partidos em Brasília. O presidente do PL no Maranhão, Sérgio Victor Tamer, foi escolhido como primeiro presidente da sigla. Ele ocupará o cargo em caráter provisório. A sigla do partido será PR e o número será o 22 – o mesmo do PL.

Com o casamento entre PL e Prona, o PR supera a cláusula de barreira e terá direito a gabinete de liderança, escolha de comissões, direito ao fundo partidário e ao horário eleitoral gratuito, o que é negado às legendas que não alcançaram 5% dos votos no País, sendo 2% em pelo menos nove Estados.

“O PL tinha alcançado 4,2% dos votos e, com a fusão com o Prona, o PR chegou a 5,6% dos votos o que supera tranqüilamente a cláusula de barreira”, disse Tamer em entrevista ao Campo Grande News pelo telefone.

Havia expectativa de que PSC e o PT do B participassem também da fusão, mas isso não aconteceu por “razões burocráticas”, segundo disse o presidente nacional do PR.

“As conversações vão continuar com as executivas dos dois partidos e, como a fusão já foi feita, eles deverão ser incorporados”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)