Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Furlan destaca ambiente favorável ao Brasil

Nelson Motta/ABr - 03 de novembro de 2003 - 09:40

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que acompanha o presidente Lula na sua viagem pelo continente africano, falou há pouco que os encontros que teve em Nova York (EUA) com representantes das agências de risco, empresários, investidores e bancos foram muito positivos. Segundo Furlan, há uma perspectiva muito favorável em relação ao ano de 2004, "com a retomada do crescimento, com a inflação baixa e com toda a parte macroeconômica do Brasil muito bem administrada", completou.

Furlan disse ainda que a viagem a Nova York serviu também de preparação para o Dia do Brasil na Bolsa, marcado para 17 de novembro. "Nessa viagem preparamos as ações que vamos apresentar no dia 17, que terá apresentação de autoridades empresariais brasileiras, aproveitando este bom momento do Brasil e da própria bolsa de Nova York", disse Furlan.

O ministro disse ter deixado Nova York satisfeito porque pôde falar muito sobre a dinâmica do comércio exterior, sobre a continuidade do crescimento das exportações brasileiras e também sobre a retomada do mercado interno, que já começou. "Os números estão mostrando concretamente o que será consolidado em 2004, ou seja, há um grande interesse também em novos investimentos no Brasil, considerado não só pelo seu mercado interno mas também pela competitividade na exportação e na produção", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News