Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/04/2009 11:50

Funerária implanta velório virtual em Sinop

Só Notícias

A funerária Sauer implantou recentemente em Sinop o sistema de velório virtual para que familiares das vítimas, que residem em outros Estados, possam acompanhar, pela internet, o velório de um ente querido. A trasmissão ocorre direto da capela da funerária, onde são feitos velórios. Foram instaladas três câmeras, sendo uma com sistema infravermelho, que exibem imagens diferentes, em tempo real. Os familiares e amigos recebem uma senha, acessam o site da empresa e acompanham o velório, orações e missa de corpo presente. Ronaldo Sauer que o objetivo é oferecer condições para parentes que estão em outras regiões e, por um motivo ou outro, não conseguirão viajar até Sinop e acompanhar o velório e sepultamento.

O sistema está ainda em fase de testes e a primeira transmissão foi feita na semana passada. Segundo Sauer, foi aprovado. "Já houve uma família, que reside no Sul, que já teve acesso. Ficaram contentes porque é uma opção que jamais pensaram que pudesse ser utilizada", explicou. "É uma inovação que traz mais conforto para família", acrescentou.

Sauer finaliza que este é o primeiro sistema no Estado e o sétimo no país. A funerária é uma das pioneiras no município e completa nos próximos meses, 20 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)