Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funerária implanta velório virtual em Sinop

Só Notícias - 22 de abril de 2009 - 11:50

A funerária Sauer implantou recentemente em Sinop o sistema de velório virtual para que familiares das vítimas, que residem em outros Estados, possam acompanhar, pela internet, o velório de um ente querido. A trasmissão ocorre direto da capela da funerária, onde são feitos velórios. Foram instaladas três câmeras, sendo uma com sistema infravermelho, que exibem imagens diferentes, em tempo real. Os familiares e amigos recebem uma senha, acessam o site da empresa e acompanham o velório, orações e missa de corpo presente. Ronaldo Sauer que o objetivo é oferecer condições para parentes que estão em outras regiões e, por um motivo ou outro, não conseguirão viajar até Sinop e acompanhar o velório e sepultamento.

O sistema está ainda em fase de testes e a primeira transmissão foi feita na semana passada. Segundo Sauer, foi aprovado. "Já houve uma família, que reside no Sul, que já teve acesso. Ficaram contentes porque é uma opção que jamais pensaram que pudesse ser utilizada", explicou. "É uma inovação que traz mais conforto para família", acrescentou.

Sauer finaliza que este é o primeiro sistema no Estado e o sétimo no país. A funerária é uma das pioneiras no município e completa nos próximos meses, 20 anos.

SIGA-NOS NO Google News