Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 15:06

Fundo do Centro-Oeste poderá ser administrado pelo BRB

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 721/03, do deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF), que permite ao Banco do Brasil credenciar instituições financeiras estatais para operarem com recursos dos fundos constitucionais. De acordo com o substitutivo, elaborado pelo deputado Antonio Cambraia (PSDB-CE), o credenciamento ocorrerá desde que os bancos estatais manifestem essa vontade ao Ministério da Integração Nacional.
Segundo o autor, a proposta pretende conceder ao Centro-Oeste tratamento semelhante ao dispensado ao Norte e Nordeste, cujos fundos constitucionais são administrados pelas respectivas regiões.

Isonomia regional
O projeto atribui ao Banco de Brasília (BRB) a função de administrar o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A proposta altera a Lei 7827/89, que atribuiu ao Banco do Amazônia a administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte e ao Banco do Nordeste a administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.
Ainda de acordo com a proposta, o Banco de Brasília deverá transferir a administração, patrimônio, operações e recursos do fundo daquela região ao Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste, após sua instalação e entrada em funcionamento, conforme estabelece o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

O projeto será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e pelo Plenário.



Reportagem – Mauren Rojahn
Edição – Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)