Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 12:50

Fundo da Educação Básica terá 20% da receita vinculada

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) terá subvinculação dos recursos de estados e municípios de 20%, e não mais de 25%, como ocorre hoje com o Fundef (Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que será substituído. O novo fundo da educação vai financiar além do ensino fundamental - a educação infantil – também o ensino médio. Assim evita que a lei provoque turbulências nas finanças estaduais e municipais. A nova definição de subvinculação foi decidida ontem, após reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A proposta modificada também exclui os gastos com o ensino superior dos recursos repassados pelo fundo. Atualmente, o fundo é formado com 15% de receitas de impostos do estado e dos municípios que são: ICMS (Fundo de Participação dos estados; o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para Exportação.
Para o vice presidente do Consed, Neroaldo Pontes, houve um avanço entre a proposta original encaminhada pelo MEC e o que ficou definido na tarde desta quinta-feira. As atribuições dos estados, municípios e da União ficaram melhor definidas. “O exercício da democracia está mostrando avanços desde a última reunião que tivemos com o MEC”, analisou Pontes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)