Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundo cultural espera receber 600 projetos

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2005 - 14:07

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) espera receber pelo menos 600 projetos até este sábado, último dia do prazo para entrega das propostas ao FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais). Segundo a coordenadora Soraia Rodrigues, até o momento apenas 35 projetos chegaram ao órgão, ligado à Sec (Secretaria Estadual de Cultura).
Soraia aposta que o volume de projetos deva aumentar consideravelmente nos últimos dias, repetindo os anos anteriores. Principal ferramenta de fomento da cultura do Estado, as propostas selecionadas deverão ser conhecidas no dia 30 de abril. Este ano os contemplados deverão dividir um orçamento de R$5,1 milhões, recurso proveniente do ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias). As artes cênicas e a música deverão ser as áreas que mais receberão projetos.
Os projetos devem ser enquadrados nas áreas artístico-culturais, são os seguintes: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, artesanato, folclore/manifestações populares, literatura, música, patrimônio cultural, formação, e cultura popular. É vedada a concessão de benefícios a obras, produtos, eventos ou outras atividades relacionadas, destinadas a circuitos privados ou a coleções particulares.
Soraia lembra que todos os projetos devem ser obrigatoriamente entregues via correio, com a data-limite de postagem sendo o dia 12 no endereço:
Rua Manoel Inácio de Souza, 386, Jardim dos Estados
Cep 792002-220, Campo Grande – MS
Mais explicações podem ser obtidas no site www.sec.ms.gov.br

SIGA-NOS NO Google News