Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundo com recursos do FGTS deve começar em fevereiro

Alessandro Perin - Campo Grande News - 22 de dezembro de 2007 - 08:15

Previsto no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o fundo de $ 5 bilhões de investimento em infra-estrutura com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve coleçar a ser utilizado a partir de fevereiro de 2008. A informação foi confirmada hoje pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Wellington Moreira Franco.

Com isso, o FGTS poderá arcar com até 30% do investimento total de projetos selecionados em áreas de infra-estrutura como energia, rodovias, ferrovias, portos e saneamento. "O regulamento do fundo foi aprovado ontem pelo Conselho Curador do FGTS e irá novamente para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para aprovação. A política de investimentos do fundo também foi aprovada ontem", contou.

Moreira Franco destacou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não fará repasse do fundo. O que pode acontecer é o fundo investir em projetos que estão na carteira do BNDES e são considerados bons projetos de infra-estrutura pela instituição.

(Com informações Agência Estado)

SIGA-NOS NO Google News