Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundesporte define detalhes do projeto Esporte Popular

Agência Popular - 22 de abril de 2004 - 15:56

- O presidente da Fundesporte, Rodrigo Terra; o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado(Safms), Wilson Melo; a coordenadora do núcleo de capacitação da Fundação, Raquel Ferreira; e o gerente do Projeto Esporte Popular, Warley Mateus, estiveram reunidos para definir os detalhes técnicos e táticos do Projeto Esporte Popular, realizado pelo governo estadual, em bairros carentes da Capital.

De acordo com Warley, na ocasião foi acertada a continuidade da ação até dezembro deste ano. Além disso, foi estabelecido um quadro de planejamento de aulas e apresentado o curso de aprimoramento dos ex-atletas, programado para o mês de maio. Ele também afirma que, durante esta semana, será definido o horário para a realização dos amistosos, programados para os próximos meses.

O coordenador afirma que estas reuniões devem ser freqüentes, pois desta forma e possível avaliar o andamento da relação monitor/aluno e incentivar a participação da família nos próximos eventos. “Vamos realizar amistosos em que esperamos a presença e participação dos pais ou responsáveis, bem como da comunidade. As partidas serão disputadas entre os 20 bairros participantes”, afirma.

Na ocasião, também foi informado que acontece, entre os dias 13 e 15 de maio, um curso voltado aos ex-atletas, responsáveis pelo monitoramento das atividades. Serão abordados temas de metodologia da iniciação esportiva e preparação física, com ênfase na modalidade de futebol, garantindo a especialização na modalidade para o ensino de crianças. De acordo com a gerente do curso, Raquel Ferreira, estarão disponíveis 50 vagas para as palestras.

O projeto é uma parceria entre o Governo Popular, através da Fundesporte, e o Safms, iniciada em novembro de 2003, que prevê a participação de ex-atletas e crianças entre 8 e 16 anos na prática da modalidade de futebol, relacionando a psicologia, família e escola, em 20 bairros de Campo Grande. As aulas são comandadas por ex-atletas, que proporcionam instruções de alto nível aos participantes, sendo remunerados pelo Estado.

Interessados em participar das atividades propostas no projeto Esporte Popular, devem entrar em contato com Warley Matheus pelos telefones 325-5667/5668.

Karina Salles - Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News