Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundect seleciona projetos de pesquisa na área da saúde

notícias.ms - 10 de abril de 2007 - 08:38

Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com o Ministério da Saúde, CNPq e a Secretaria de Estado de Saúde, lançou edital para a seleção de projetos de pesquisa na área de saúde. Serão destinados R$ 285 mil para a chamada e cada projeto poderá solicitar recursos no valor de até R$ 30 mil.

O objetivo do edital é conceder apoio financeiro a pesquisas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico da área de saúde em Mato Grosso do Sul. As linhas temáticas previstas pelo edital são duas. Entre as doenças transmissíveis estão as hepatites virais, tuberculose, dengue e leishmanioses. Entre as doenças não-transmissíveis: cardiovasculares, neoplasias, distúrbios alimentares, síndrome metabólica, e intoxicações agudas e crônicas por agrotóxicos, além de organização e avaliação de políticas e serviços de saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem concorrer aos recursos do edital os projetos de pesquisadores vinculados a universidades, institutos, centros, fundações de pesquisa e desenvolvimento e órgãos da administração pública de Mato Grosso do Sul. O coordenador da proposta deve possuir o título de doutor. O prazo para envio de projetos vai até o dia 30 de abril. A previsão é de que as pesquisas aprovadas sejam conhecidas em julho deste ano e a liberação de recursos comece em agosto.



Fabio Pellegrini


SIGA-NOS NO Google News