Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2007 08:38

Fundect seleciona projetos de pesquisa na área da saúde

notícias.ms

Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com o Ministério da Saúde, CNPq e a Secretaria de Estado de Saúde, lançou edital para a seleção de projetos de pesquisa na área de saúde. Serão destinados R$ 285 mil para a chamada e cada projeto poderá solicitar recursos no valor de até R$ 30 mil.

O objetivo do edital é conceder apoio financeiro a pesquisas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico da área de saúde em Mato Grosso do Sul. As linhas temáticas previstas pelo edital são duas. Entre as doenças transmissíveis estão as hepatites virais, tuberculose, dengue e leishmanioses. Entre as doenças não-transmissíveis: cardiovasculares, neoplasias, distúrbios alimentares, síndrome metabólica, e intoxicações agudas e crônicas por agrotóxicos, além de organização e avaliação de políticas e serviços de saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem concorrer aos recursos do edital os projetos de pesquisadores vinculados a universidades, institutos, centros, fundações de pesquisa e desenvolvimento e órgãos da administração pública de Mato Grosso do Sul. O coordenador da proposta deve possuir o título de doutor. O prazo para envio de projetos vai até o dia 30 de abril. A previsão é de que as pesquisas aprovadas sejam conhecidas em julho deste ano e a liberação de recursos comece em agosto.



Fabio Pellegrini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)