Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/04/2007 08:38

Fundect seleciona projetos de pesquisa na área da saúde

notícias.ms

Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com o Ministério da Saúde, CNPq e a Secretaria de Estado de Saúde, lançou edital para a seleção de projetos de pesquisa na área de saúde. Serão destinados R$ 285 mil para a chamada e cada projeto poderá solicitar recursos no valor de até R$ 30 mil.

O objetivo do edital é conceder apoio financeiro a pesquisas que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico da área de saúde em Mato Grosso do Sul. As linhas temáticas previstas pelo edital são duas. Entre as doenças transmissíveis estão as hepatites virais, tuberculose, dengue e leishmanioses. Entre as doenças não-transmissíveis: cardiovasculares, neoplasias, distúrbios alimentares, síndrome metabólica, e intoxicações agudas e crônicas por agrotóxicos, além de organização e avaliação de políticas e serviços de saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem concorrer aos recursos do edital os projetos de pesquisadores vinculados a universidades, institutos, centros, fundações de pesquisa e desenvolvimento e órgãos da administração pública de Mato Grosso do Sul. O coordenador da proposta deve possuir o título de doutor. O prazo para envio de projetos vai até o dia 30 de abril. A previsão é de que as pesquisas aprovadas sejam conhecidas em julho deste ano e a liberação de recursos comece em agosto.



Fabio Pellegrini


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)