Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundect seleciona 80 profissionais para compor Câmaras

Notícias MS/ Karina Lima - 05 de março de 2012 - 09:47

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) convida pesquisadores e profissionais doutores para se inscreverem nas Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico (CATCs) da Fundação para o período 2012 a 2013.

O objetivo é selecionar 80 pesquisadores e profissionais com título de doutor para compor as oito Câmaras de Assessoramento Técnico-Científico (CATC’s) da Fundect, sendo 40 titulares e 40 suplentes, a fim de assessorar a Diretoria Executiva daquela Fundação no planejamento estratégico, avaliação, acompanhamento e produção de indicadores dos programas e ações de ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul.

As CATC’s estarão vinculadas à Fundect, sendo coordenadas pela Diretoria Científica da Fundação. Elas serão organizadas em oito grandes áreas do conhecimento de acordo com a nova proposta de unificação do CNPq/CAPES e FINEP: Ciências Matemáticas e Naturais; Engenharias e Computação; Ciências Biológicas; Ciências Médicas e da Saúde; Ciências Agronômicas e Veterinárias; Ciências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis e Linguagens e Artes

Cada uma das oito CATC’s será formada por cinco Assessores Científicos, sendo quatro vinculados às Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul e um assessor de instituição de outra unidade da federação.

Os Assessores Científicos não terão vínculo empregatício com a Fundect sendo sua função não remunerada e considerada prestação de serviço público relevante ao Estado de Mato Grosso do Sul. Os Assessores serão selecionados para um período de dois anos, permitida uma única recondução por igual período, por meio de Edital de Seleção Pública.

Mais informações sobre a seleção de pesquisadores e profissionais no site da Fundect: www.fundect.ms.gov.br .
Bianca Caruso

SIGA-NOS NO Google News