Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

17/02/2019 09:00

Fundadores da Ordem dos Servos de Nossa Senhora

Redação

Hoje a Igreja celebra a memória dos sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Nossa Senhora, também conhecida como Ordem dos Servitas. No século XIII, a Itália se encontrava dividida pelo Cisma de Frederico II e as divisões, heresias, comportamentos contrários à moral cristã e até lutas sangrentas, dificultavam a difusão da Palavra de Deus. Nessa época viviam na cidade de Florença, sete jovens, todos pertencentes a famílias ilustres que gostavam de reunir-se diante de uma imagem de Nossa Senhora para fazer poesia e recitar versos. Chamavam-se Falconieri, Monaldi, Manetto, Buonagiunta, Degli Amidei, Uguccioni, e Sostegni. No ano 1233, no dia da festa da Assunção de Nossa Senhora, diante da imagem da Virgem Maria, eles decidiram trilhar o caminho da perfeição cristã através de um estilo de vida mais radical. De comum acordo com o bispo da cidade abdicaram das riquezas e, no dia oito de setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, retiraram-se para o Monte Senário onde iniciaram uma nova vida, na mais completa austeridade. Esse foi o início da Ordem dos Servos da Bem Aventurada Maria que, algum tempo depois, foi aprovada pelo Papa Inocêncio IV. A pequena capela dedicada à Anunciação foi transformada num santuário, para que eles pudessem lá estabelecer-se. Outros jovens foram se juntando à nova Ordem, seus membros passaram a percorrer as cidades e aldeias da Itália, a devoção a Nossa Senhora da Anunciação se foi propagando, e ela foi proclamada a padroeira da cidade de Florença. A Ordem dos Servitas cresceu, chegando à França, Alemanha e Polônia. Muitos séculos mais tarde, veio para o Brasil. Os corpos dos sete fundadores, após a morte do último, foram colocados num mesmo túmulo e venerados em conjunto pelo povo. Os sete fundadores da Ordem dos Servitas foram canonizados pelo Papa Leão XIII em 1888.

Que a decisão dos sete florentinos que, num ambiente de comportamentos imorais, de violências e heresias, optaram pela busca da perfeição cristã, nos faça acreditar na força da juventude e nos anime a ajudá-la a encontrar, não nas ofertas do mundo, mas na verdade do Evangelho, inspiração para ser sal, luz e fermento numa sociedade como a nossa, carente de valores evangélicos e de justiça social.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)