Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/02/2016 19:48

Fundador do Facebook, Zuckerberg divulga campanha contra o vírus Zika

Agência Brasil

 

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu que os cidadãos de todo o mundo, em especial da América Latina, auxiliem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika e também dos vírus da dengue e da chikungunya.

Por meio de um post no Facebook, Zuckerberg convida os internautas a assistirem ao vídeo de uma campanha promovida pela própria rede social e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

No texto, publicado há pouco, o empresário ressalta a importância de se evitar a disseminação do mosquito, pois não há remédios específicos nem vacinas contra o Zika. Ele disse, então, que o "mais importante" no momento é tentar evitar as picadas do mosquito. "Como uma comunidade, nós podemos ajudar na luta contra o vírus Zika aumentando a sensibilização", afirmou.

Zuckerberg lembra que o vírus já está em mais de vinte países e é "um dos maiores desafios da saúde pública" atualmente. Ele destacou ainda o perigo para as mulheres grávidas que contraem o Zika, lembrando da relação que há entre a doença e casos de microcefalia em bebês.

Além de fazer o apelo, Zuckerberg divulgou o link de um vídeo com orientações sobre os cuidados que os cidadãos devem tomar para evitar a proliferação do inseto. Publicado há mais de uma hora, o post já tem mais de nove mil curtidas e mil compartilhamentos.

O governo brasileiro tem intensificado as ações de mobilização contra o mosquito. Nesta quarta (3), a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão incentivando a população a tomar os cuidados de combate ao inseto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)