Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2011 09:54

Fundação realiza 3ª edição estadual de gastronomia em MS

Notícias MS/ Karina Lima

A Fundação de Turismo e o Senac vão realizar no período de 14 a 16 de novembro a 3ª edição da Seleção Estadual de Gastronomia de Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, paralelamente à realização da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Pantanal, organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

A seleção tem como objetivo a valorização da gastronomia regional, promoção e reciclagem dos profissionais da área, identificação dos sabores que representam cada região turística de Mato Grosso do Sul, premiar o prato principal e o prato doce que estarão representando Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo em São Paulo em 2012 e 2013.

Para habilitar os participantes para a produção em larga escala durante o evento, o Senac/MS oferecerá um treinamento, onde o aluno vai receber as dicas de como atribuir mais sabor, aroma e graça ao prato, e com isso fazer um trabalho com mais qualidade.

A capacitação ocorrerá ao mesmo tempo para todos os selecionados. O curso será dividido em duas partes: 20 horas de prática e quatro horas de noções de higiene e manipulação de alimentos.

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, professores do Senac receberam cerca de 20 participantes para avaliar as receitas de cada um e dar dicas de como incrementar os pratos. Eles foram selecionados pela Fundação de Turismo, por meio de um processo ocorrido nas suas regiões de origem, como uma eliminatória. O prato escolhido representa a região do participante.

Primeiro o professor vai analisar as fichas de cada um, saber deles como pensou o prato e como montá-los, para depois apresentar sugestões de melhorias, que vão desde os ingredientes até a montagem e decoração.

Boris Verbisck






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)