Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2013 13:00

Funcionários protestam contra fechamento de comarca

Aline dos Santos, Campo Grande News
Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)

Os funcionários do Fórum de Batayporã protestaram nesta segunda-feira contra o fechamento da comarca. O grupo fez passeata da avenida Brasil até a rotatória entre as rodovias MS-134 e MS-276.

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), e vereadores também participaram do manifesto. “O acesso à Justiça seria dificultado e a população mais carente seria a mais prejudicada”, afirmou o prefeito ao site Nova News.

Segundo os funcionários do Fórum, caso o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desative a comarca, o atendimento da defensoria pública e promotoria de justiça serão levados para Nova Andradina, a 10 km de Batayporã.

Com o fechamento, moradores de Taquarussu também serão prejudicados, pois o município também é atendido pelo Fórum de Batayporã, que funciona há mais de 19 anos. As comarcas que correm o risco de fechar são de Itaporã, Batayporã, Angélica, Bela Vista, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

No último dia 14 de maio, o TJ/MS adiou a decisão por 30 dias. Neste prazo, serão solicitados recursos financeiros ao governo do Estado para que os órgãos continuem em funcionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)