Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários protestam contra fechamento de comarca

Aline dos Santos, Campo Grande News - 03 de junho de 2013 - 13:00

Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)
Grupo quer impedir desativação de comarca criada há 19 anos. (Foto: Marcos Donzeli)

Os funcionários do Fórum de Batayporã protestaram nesta segunda-feira contra o fechamento da comarca. O grupo fez passeata da avenida Brasil até a rotatória entre as rodovias MS-134 e MS-276.

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), e vereadores também participaram do manifesto. “O acesso à Justiça seria dificultado e a população mais carente seria a mais prejudicada”, afirmou o prefeito ao site Nova News.

Segundo os funcionários do Fórum, caso o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desative a comarca, o atendimento da defensoria pública e promotoria de justiça serão levados para Nova Andradina, a 10 km de Batayporã.

Com o fechamento, moradores de Taquarussu também serão prejudicados, pois o município também é atendido pelo Fórum de Batayporã, que funciona há mais de 19 anos. As comarcas que correm o risco de fechar são de Itaporã, Batayporã, Angélica, Bela Vista, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

No último dia 14 de maio, o TJ/MS adiou a decisão por 30 dias. Neste prazo, serão solicitados recursos financeiros ao governo do Estado para que os órgãos continuem em funcionamento.

SIGA-NOS NO Google News