Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2005 08:32

Funcionários dos Correios querem outro nome para CPMI

Agência Câmara

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, quer que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios minimize o uso do nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Ele pediu nesta quinta-feira ao presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), que desvincule o nome da estatal das denúncias investigadas.
De acordo com Hélio Costa, o pedido se justifica porque, além das acusações de corrupção nos Correios, a comissão também acabou investigando o suposto pagamento do "mensalão" – suposta mesada que seria distribuída pelo PT a parlamentares do PP e do PL para apoiar o governo.

Prejuízos à imagem
Hélio Costa entregou a Delcidio uma carta em nome dos 108 mil empregados dos Correios. Ele alerta para o prejuízo que os trabalhos da CPMI têm causado à imagem da instituição. "Nas últimas duas semanas, todo noticiário que veio da CPMI na realidade estava dirigido para as operações de apoio em campanhas de venda de influências, mas não necessariamente sobre os incidentes ocorridos inicialmente nos Correios", disse.
A CPI mista foi instalada depois da divulgação de uma fita na qual o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho aparece recebendo propina de R$ 3 mil.

Preocupação pertinente
Delcidio Amaral não sabe se a CPMI pode mudar de nome, porque já foi instalada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e submetida ao Plenário. Mesmo assim, Delcidio considera pertinente a preocupação do ministro.
Na reunião da próxima terça-feira (2), o senador vai colocar em votação requerimento do deputado Welinton Fagundes (PL-MT) que sugere ao presidente do Congresso Nacional a troca de nome da CPI Mista dos Correios. Um dos nomes sugeridos pelo parlamentar é "CPMI da Corrupção".



Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)