Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2004 06:57

Funcionários dos Correios incluídos em programa

A inclusão de trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul em projetos habitacionais desenvolvidos pelos governos federal e estadual será oficializada nesta sexta feira, com a assinatura de um protocolo de intenções entre a diretoria regional dos Correios, Agência Estadual de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é atender os trabalhadores que ainda não tem casa própria, que chega a 260, ou 20% dos 1.300 funcionários dos correios no estado.

Denominado "Aluguel Zero", o projeto incluirá gradativamente os trabalhadores no PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Esse programa consiste no arrendamento do imóvel pelo prazo de 15 anos, após o qual passa a ter direito à posse do imóvel. Em Campo Grande já existem algumas construções em andamento (casas e apartamentos). São imóveis de boa qualidade, bem localizados e construídos em ruas já asfaltadas. Nesse programa a prestação chega a ter uma redução de até 50% no seu valor, pois é subsidiado pelo governo estadual que entra com o terreno e a mão-de-obra.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, o projeto passou a ser chamado "Aluguel Zero" porquê o objetivo é chegar a atender todos os trabalhadores que ainda pagam aluguel. "Sabemos o quanto custa para o trabalhador ter que pagar um aluguel. É um dinheiro que não tem volta. Ao serem contemplados pelo Programa de Arrendamento Residencial ele passa a pagar o que é seu. Não paga aluguel, passa a fazer um investimento. A casa própria é um sonho de todo trabalhador", afirma.

O PAR atenderá os trabalhadores de Campo Grande e Dourados. Nas demais cidades eles devem ser incluídos no programa Tijolo por Tijolo, onde a Agehab viabiliza a construção em terreno do interessado. Esses terrenos são geralmente doados pelas prefeituras municipais.

Segundo Rocha, a intermediação da Agehab, na figura de seu diretor-presidente, Amarildo da Cruz, foi fundamental para a formatação do projeto. "Agradecemos à Agência de Habitação do governo estadual e também à Caixa Econômica Federal, na pessoa do Superintendente de Negócios, Maurício Antônio Quarezemin, pela receptividade e interesse em concretizar o projeto. Agora é mãos-à-obra".

Assessoria de Comunicação dos Correios/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)