Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2004 06:57

Funcionários dos Correios incluídos em programa

A inclusão de trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul em projetos habitacionais desenvolvidos pelos governos federal e estadual será oficializada nesta sexta feira, com a assinatura de um protocolo de intenções entre a diretoria regional dos Correios, Agência Estadual de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é atender os trabalhadores que ainda não tem casa própria, que chega a 260, ou 20% dos 1.300 funcionários dos correios no estado.

Denominado "Aluguel Zero", o projeto incluirá gradativamente os trabalhadores no PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Esse programa consiste no arrendamento do imóvel pelo prazo de 15 anos, após o qual passa a ter direito à posse do imóvel. Em Campo Grande já existem algumas construções em andamento (casas e apartamentos). São imóveis de boa qualidade, bem localizados e construídos em ruas já asfaltadas. Nesse programa a prestação chega a ter uma redução de até 50% no seu valor, pois é subsidiado pelo governo estadual que entra com o terreno e a mão-de-obra.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, o projeto passou a ser chamado "Aluguel Zero" porquê o objetivo é chegar a atender todos os trabalhadores que ainda pagam aluguel. "Sabemos o quanto custa para o trabalhador ter que pagar um aluguel. É um dinheiro que não tem volta. Ao serem contemplados pelo Programa de Arrendamento Residencial ele passa a pagar o que é seu. Não paga aluguel, passa a fazer um investimento. A casa própria é um sonho de todo trabalhador", afirma.

O PAR atenderá os trabalhadores de Campo Grande e Dourados. Nas demais cidades eles devem ser incluídos no programa Tijolo por Tijolo, onde a Agehab viabiliza a construção em terreno do interessado. Esses terrenos são geralmente doados pelas prefeituras municipais.

Segundo Rocha, a intermediação da Agehab, na figura de seu diretor-presidente, Amarildo da Cruz, foi fundamental para a formatação do projeto. "Agradecemos à Agência de Habitação do governo estadual e também à Caixa Econômica Federal, na pessoa do Superintendente de Negócios, Maurício Antônio Quarezemin, pela receptividade e interesse em concretizar o projeto. Agora é mãos-à-obra".

Assessoria de Comunicação dos Correios/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)