Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários dos Correios incluídos em programa

24 de setembro de 2004 - 06:57

A inclusão de trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul em projetos habitacionais desenvolvidos pelos governos federal e estadual será oficializada nesta sexta feira, com a assinatura de um protocolo de intenções entre a diretoria regional dos Correios, Agência Estadual de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é atender os trabalhadores que ainda não tem casa própria, que chega a 260, ou 20% dos 1.300 funcionários dos correios no estado.

Denominado "Aluguel Zero", o projeto incluirá gradativamente os trabalhadores no PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Esse programa consiste no arrendamento do imóvel pelo prazo de 15 anos, após o qual passa a ter direito à posse do imóvel. Em Campo Grande já existem algumas construções em andamento (casas e apartamentos). São imóveis de boa qualidade, bem localizados e construídos em ruas já asfaltadas. Nesse programa a prestação chega a ter uma redução de até 50% no seu valor, pois é subsidiado pelo governo estadual que entra com o terreno e a mão-de-obra.

De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, o projeto passou a ser chamado "Aluguel Zero" porquê o objetivo é chegar a atender todos os trabalhadores que ainda pagam aluguel. "Sabemos o quanto custa para o trabalhador ter que pagar um aluguel. É um dinheiro que não tem volta. Ao serem contemplados pelo Programa de Arrendamento Residencial ele passa a pagar o que é seu. Não paga aluguel, passa a fazer um investimento. A casa própria é um sonho de todo trabalhador", afirma.

O PAR atenderá os trabalhadores de Campo Grande e Dourados. Nas demais cidades eles devem ser incluídos no programa Tijolo por Tijolo, onde a Agehab viabiliza a construção em terreno do interessado. Esses terrenos são geralmente doados pelas prefeituras municipais.

Segundo Rocha, a intermediação da Agehab, na figura de seu diretor-presidente, Amarildo da Cruz, foi fundamental para a formatação do projeto. "Agradecemos à Agência de Habitação do governo estadual e também à Caixa Econômica Federal, na pessoa do Superintendente de Negócios, Maurício Antônio Quarezemin, pela receptividade e interesse em concretizar o projeto. Agora é mãos-à-obra".

Assessoria de Comunicação dos Correios/MS

SIGA-NOS NO Google News