Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2009 21:27

Funcionários dos Correios do DF continuam em greve

Agência Brasil

Brasília - Em assembleia realizada na tarde de hoje (22) os funcionários dos Correios do Distrito Federal votaram pela continuidade da greve. A empresa decidiu adiantar os salários dos funcionários - do dia 30 para o dia 25 - e pretende descontar os dias não trabalhados. Os salários já terão o reajuste de 9% proposto pela empresa.

“Querem descontar [do salário] os dias [da greve] para poder impor pra gente a volta na marra”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos no Distrito Federal e Entorno (Sintect/DF), Moysés Leme da Silva Neto. “Vai ser um roubo no nosso bolso, mas não na nossa consciência, na nossa dignidade”, concluiu.

Os Correios afirmam que o salário foi adiantado como forma de reconhecimento ao trabalho dos funcionários que continuaram trabalhando.

De acordo com Anai Caproni, representante do Comando Nacional de Negociação, os representantes dos trabalhadores pretendem entrar na Justiça amanhã (23) e pedir uma liminar para o cancelamento do desconto das horas paradas. Também amanhã, as lideranças devem ir ao Congresso conversar com parlamentares, segundo o presidente do Sintect.

Ontem (21), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu liminar aos Correios determinando à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) que seja mantido o contingente mínimo de 30% dos empregados em cada unidade dos Correios, sob pena de multa diária de R$ 50 mil por unidade em caso de descumprimento.

A audiência de conciliação e instrução no TST está marcada para a próxima quinta-feira (24). De acordo com o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, o contingente mínimo de trabalhadores exigido pelo TST está sendo cumprido.

Os funcionários dos Correios estão em greve desde o último dia 16. Eles pedem reajuste salarial de 41,03%. Os Correios oferecem reajuste de 9%, em acordo bianual. A paralisação já acarretou em atrasos na entrega de 40,5 milhões de correspondências e 441 mil encomendas, para um movimento diário de aproximadamente 33 milhões de correspondências e 770 mil encomendas.

Até agora, nove sindicatos aprovaram a proposta da empresa para fechamento de acordo coletivo de trabalho – Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Maria (RS), Bauru e Ribeirão Preto (SP) e Santos (SP) - de acordo com o secretário-geral da Fentect e com a ECT.

Há 25 sindicatos em greve. O sindicato de Uberlândia (MG) não aderiu ao movimento. Segundo os Correios, no sétimo dia da paralisação, o índice de adesão ao movimento no país caiu de 24% para 17%.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)