Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2008 19:37

Funcionários dos Correios decidem manter greve em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Em assembléia realizada nesta tarde, funcionários dos Correios em Mato Grosso do Sul rejeitaram a proposta do governo federal e decidiram manter a paralisação iniciada na terça-feira. Cerca de 250 pessoas participaram da assembléia.



Os trabalhadores exigem o cumprimento de um acordo assinado em novembro de 2007 pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio. O termo de compromisso prevê o pagamento a partir de março deste ano, do adicional de risco aos carteiros, no valor de 30% do salário-base. Na última semana a empresa resolveu suspender o pagamento.


Outra reivindicação da categoria diz respeito à participação nos lucros referente a 2007, ano em que a catagoria alega que os Correios obtiveram lucro recorde de R$ 830 milhões. Os trabalhadores denunciam o favorecimento de chefes, gerentes e diretores dos Correios, que receberam a título de PLR valores até 300 vezes maiores que os pagos aos trabalhadores



Após a paralisação, a proposta apresentada foi de que o acordo passe a ser cumprido daqui a três meses, quando também voltaria a ser discutida a distribuição dos lucros.



No Estado, o Sindicato diz que a greve atinge 70% dos 1,4 mil funcionários. A empresa afirma que a adesão é menor, de 30%. A categoria está em assembléia permanente e pode haver uma mudança na decisão amanhã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)