Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2008 21:24

Funcionários dos Correios de MS suspendem assembléia

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Após a liminar concedida nesta segunda-feira pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinando que os empregados dos Correios que deflagraram greve mantenham contingente mínimo de 50% trabalhando em cada unidade, o maior sindicato da categoria em Mato Grosso do Sul resolveu suspender a assembléia que estava marcada para esta noite.

É a segunda vez que a assembléia é suspensa. Com isso, os funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) de Mato Grosso do Sul permanecem trabalhando normalmente.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Campo Grande e Região, Emídio Gonçalves Alves, a assembléia fica suspensa até que ele receba orientação do movimento nacional. O sindicato de Campo Grande e Região representa 1.460 funcionários - o equivalente a 70% dos servidores da estatal em Mato Grosso do Sul.

Os funcionários dos Correios reivindicam cumprimento de um termo de compromisso assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, para que eles recebam adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento na Participação nos Lucros e Resultados e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)