Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2008 21:24

Funcionários dos Correios de MS suspendem assembléia

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Após a liminar concedida nesta segunda-feira pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinando que os empregados dos Correios que deflagraram greve mantenham contingente mínimo de 50% trabalhando em cada unidade, o maior sindicato da categoria em Mato Grosso do Sul resolveu suspender a assembléia que estava marcada para esta noite.

É a segunda vez que a assembléia é suspensa. Com isso, os funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) de Mato Grosso do Sul permanecem trabalhando normalmente.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Campo Grande e Região, Emídio Gonçalves Alves, a assembléia fica suspensa até que ele receba orientação do movimento nacional. O sindicato de Campo Grande e Região representa 1.460 funcionários - o equivalente a 70% dos servidores da estatal em Mato Grosso do Sul.

Os funcionários dos Correios reivindicam cumprimento de um termo de compromisso assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, para que eles recebam adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento na Participação nos Lucros e Resultados e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)