Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2013 14:34

Funcionários dos Correios aprovam proposta de acordo, mas continuam em greve

Mariana Lopes, Campo Grande News

Os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram, durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande, a contraproposta de acordo encaminhada pelo Comando Nacional de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares). Contudo, segundo o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares), os ecetistas ainda continuam em greve por tempo indeterminado.

A proposta será encaminhada ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono, se for aprovada pela maioria dos sindicatos nos estados, em assembleias que deverão realizadas ainda nesta quinta-feira. O fim da greve deverá acontecer somente após o julgamento do dissídio pelo TST, com data ainda indefinida.

No documento, a proposta prevê a manutenção da Assistência Médica (Correio Saúde) no moldes atuais e extensivos aos novos empregados, mantendo a ECT como gestora direta dos Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade.

Também foi proposto que o abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11 de julho e 30 de agosto, comprometendo os trabalhadores a colocar a carga represada por conta da greve nacional em dia.

Está previsto também o reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios, aumento linear de R$ 100, implantação da entrega postal matutina em todo o território nacional, pagamento do auxílio creche a todos os funcionários, sem discriminação, contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos terceirizados e MOTs.

Ainda está na proposta a isonomia das gratificações de função motorizada pelo maior valor em todas as DRs e inclusão do pagamento do 13º talão de ticket alimentação nos mês de dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)