Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 15:32

Funcionários domésticos desconhecem direitos


Hoje é comemorado o dia da emprega doméstica. Aquela pessoa que, em muitos casos, acaba fazendo parte da família. É, mas em pleno século 21, muita gente que trabalha na informalidade ou em serviços domésticos não sabe dos direitos que tem, como carteira assinada e décimo terceiro salário.

A máquina é a companheira do jardineiro Eranildo Siqueira todos os dias. Cortar a grama, cuidar do jardim dos outros é a rotina desse jardineiro. Depois de 16 anos de serviços para uma empresa, ele resolveu trabalhar por conta própria.

Seu Eranildo assim como muitos outros brasileiros é um empregado doméstico. Uma classe que tem direito a carteira assinada, 13º salário e férias de 30 dias corridos. Depois de tanto tempo de trabalho sem garantias, hoje a realidade da empregada doméstica Rosaria Bispo é bem diferente. Ela viaja e pode arrumar a própria casa dela.

Situação que é constadada pelo sindicato dos empregados domésticos. Hoje são apenas 15 mil trabalhadores domésticos no Estado. Mas segundo presidente do sindicato, Paulo Paczek, este número deveria ser bem maior. Segundo dados do IBGE, trabalhadores domésticos recebem 35% do rendimento médio da população. Entre os domésticos 94,3% são mulheres.


Tv Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)