Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do INSS decidem pela continuidade da greve

Patrícia Hadlich / Campo Grande News - 23 de abril de 2004 - 10:37

Os funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) votaram há pouco pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Hoje à tarde eles participam de uma nova rodada de negociações e devem discutir o resultado na segunda-feira.
A assembléia reúne cerca de 100 pessoas em frente à agência do INSS na rua 26 de Agosto, em Campo Grande. Segundo o secretário de organização da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicados de Saúde e Previdência), Henrique Martini, cerca de 4,8 mil pessoas ficaram sem atendimento nas quatro agências da Capital desde o início da greve, iniciada na última terça-feira. Já a assessoria de imprensa do INSS informou, diferentemente dos grevistas, que o número de atendimentos represados em Campo Grande e Dourados é de 1,1 mil ao dia. Também estão fechadas as agências de Bela Vista e Bonito, que totalizam aproximadamente 50 atendimentos diários. Conforme a assessoria, 12 agências do interior do Estado permanecem abertas.
Os servidores reivindicam aumento salarial de 125%, equiparação salarial entre os funcionários da ativa e aposentados, melhores condições de trabalho, abertura de concurso e retomada das negociações para reestruturação da carreira previdenciária.

SIGA-NOS NO Google News