Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do Inmetro param na próxima segunda-feira

Dourados News - 10 de julho de 2004 - 10:11

O presidente do Sindimetro (Sindicato dos Servidores do Inmetro de Mato Grosso do Sul), José Luiz de Oliveira, anunciou há pouco uma paralisação de 24 horas nas atividades do órgão na segunda-feira, tanto na regional de Campo Grande como em Dourados.

Segundo José Luiz, a paralisação, denominada "Operação Dois Pesos e Uma Medida", servirá de alerta para o governo estadual, uma vez que a categoria poderá cruzar os braços definitivamente se suas reivindicações não forem atendidas.

O dirigente explicou que os funcionários do Inmetro não recebem reajuste salarial há oito anos. Porém, não detalhou qual o percentual da defasagem.

Como parte do movimento de protesto em decorrência do arrocho salarial, a categoria também deverá intensificar uma "operação tartaruga" nos próximos dias e, dependendo do resultado das negociações com o governo estadual, suspenderá as atividades por tempo indeterminado, ficando em vigília na sede do Inmetro, uma espécie de "aquartelamento".

Atualmente, o órgão é dirigido por Donizete Aparecido Silva, ex-assessor político do deputado estadual Ary Rigo (PDT), líder do governo na Assembléia Legislativa. Donizete assumiu o cargo em lugar de Daltro Fiúza, que concorre à prefeitura de Sidrolândia pelo PMDB.


SIGA-NOS NO Google News