Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2012 18:32

Funcionários do Incra fazem paralisação por equiparação salarial

Agência Brasil

Brasília - Os engenheiros agrônomos e peritos agrários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra) paralisaram as atividades hoje (28) em grande parte do país. A categoria reivindica a reestruturação de todas as carreiras técnicas e administrativas do Incra e equiparação salarial dos cargos de fiscais, engenheiros e peritos do Incra aos dos funcionários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ( Mapa).

Segundo o presidente da Associação Nacional do Engenheiros Agrônomos do Incra (Assinagro), Ricardo de Araújo, os servidores do Incra têm atribuições semelhantes aos do Mapa, mas um profissional de nível superior do Incra recebe 40% do que um do mesmo nível do Ministério.

“Até 2008, os vencimentos eram semelhantes. Houve uma época em que os funcionários do Incra recebiam um salario até maior que os do Mapa. O que estamos reivindicando não é nada mais que a equiparação salarial”, diz Araújo.

O presidente diz que não há intenção das categorias entrarem em greve. “Nós fizemos uma paralisação hoje e queremos esgotar todas as vias de diálogos para tentar encontrar uma solução.”

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)