Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do IBGE fazem paralisação na quinta-feira

10 de julho de 2008 - 14:14

Funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) planejam paralisação para amanhã em todo o país. O protesto é por revisão salarial em plano de carreira e, aqui em Mato Grosso do Sul, especialmente, pelos direitos dos trabalhadores temporários.

Segundo informações do ASSIBGE (Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografias e Estatística), os trabalhadores que aderirem a paralisação devem se dirigir para hospitais e centros de coletas para doação de sangue.

A previsão é de que 80% dos funcionários façam parte da manifestação em Campo Grande.

Albertino Lima Ribeiro, presidente do sindicato, alega que em 2006 houve um aumento significativo nos salários de funcionários com nível superior, sem alteração para os de nível médio. “Existe um grande fosso entre os nossos salários”, afirma o presidente.

Albertino também lembra que a maior parte dos trabalhadores do IBGE não possui vínculos empregatícios com a Instituição.

Como nesta situação eles não teriam como lutar por seus direitos trabalhistas, o ASSIBGE/MS tomou a iniciativa de lutar por eles. “São os funcionários que correm mais riscos, que estão expostos ao sol e a chuva e que, se reclamarem, estão na rua sem direito nenhum”, conclui o sindicalista.





Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News