Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do Correios de MS rejeitam proposta e greve continua

Campo Grande News/ Vinícius Squinelo e Francisco Júnior - 30 de setembro de 2011 - 13:05

Em Assembleia Geral, realizada na manhã de hoje, os trabalhadores do Correios de Mato Grosso do Sul negaram uma nova proposta da instituição, e decidiram pela continuação da greve no Estado, que teve início último dia 14.

O Correios ofereceu um aumento de 6,87%, pouco acima da inflação, mais um abono de R$ 500 somente no mês de outubro, e um aumento de R$ 80 a partir de janeiro de 2012.

Os cerca de 200 trabalhadores que se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de MS, no bairro Cabreúva em Campo Grande, negaram veementemente a proposta, e aproximadamente 400 trabalhadores devem continuar em greve em todo o Estado.

Os funcionários que decidiram continuar com a paralisação trabalham, em sua maioria, no setor de distribuição do Correios.

De acordo o secretário geral do sindicado dos trabalhadores dos Correios no Estado, Alexandre Takachi, em relação a Mato Grosso do Sul a categoria conseguiu na última terça-feira (27) uma liminar na justiça para não descontar os dias parados, um dos impasses entre Correis e sindicatos em todo o país.

De acordo com Alexandre, em todo o estado 70% dos funcionários aderiram à greve. “Atualmente somente o serviço de sedex que está sendo feito, mas de forma precária. Não estamos garantindo o prazo de nenhuma entrega”, disse.

SIGA-NOS NO Google News