Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários do BC anunciam paralisação para amanhã

Aline Beckestein/ABr - 28 de abril de 2004 - 22:47

Os funcionários do Banco Central marcaram para amanhã (29) uma paralisação de 24 horas em todo o país. No Rio, eles vão fazer uma manifestação em frente ao prédio do banco, na Avenida Presidente Vargas, onde serão distribuídos panfletos explicando os motivos da greve, além de churros e pipocas.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Sérgio Belsito, os serviços essenciais serão mantidos, com as mesas de negociação internacional e de open funcionando em esquema especial. Belsito disse, contudo, que a área de meio circulante, responsável pela distribuição de dinheiro no mercado, vai parar em praticamente todo o país, mas ressaltou que não deve faltar dinheiro nos caixas eletrônicos.

No próximo dia 5, os funcionários do Banco Central voltarão a se reunir para avaliar o movimento e decidir sobre a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. Os servidores reivindicam reajusto salarial de 9,5% e a retomada das negociações para um plano de cargos e salários.

SIGA-NOS NO Google News