Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2004 13:58

Funcionários do Banco Central fazem greve de 24 horas

Stênio Ribeiro / ABr

Funcionários do Banco Central paralisaram suas atividades hoje, em todo o país, numa greve de 24 horas que garante plantão no Departamento de Meio Circulante para evitar falta de dinheiro nos bancos e caixas eletrônicos. Movimento que "servirá de advertência" ao governo para o cumprimento dos compromissos assumidos com a categoria, nas negociações do ano passado, conforme o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) no BC, José Lourenço da Silva.

Segundo ele, a paralisação de 15 dias, em 2003, fez com que os negociadores do governo prometessem novo Plano de Cargos e Salários, corrigindo o anterior e mantendo ganhos da categoria. Mas, nada até agora foi resolvido, o que provocou a primeira greve de advertência, dia 29 de abril, quando 75% dos funcionários do BC em dez estados cruzaram os braços por 24 horas, de acordo com números do Sindsep.

A força do movimento naquele dia fez com que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, recebesse uma comissão de grevistas, segundo Lourenço da Silva, "mas não houve nenhum compromisso do ministro em atender nossas reivindicações". Ele adiantou que nova reunião está agendada para amanhã (13), quando serão retomadas as negociações; desta vez com o secretário-executivo adjunto da Fazenda, Arno Augustin.

Além do novo Plano de Cargos e Salários, os servidores pleiteiam a reposição das perdas de junho de 1998 a dezembro do ano passado, calculadas em 50,19% pelo Dieese. Eles querem também a implantação do cargo de técnico de nível superior no Banco Central, defendem o piso salarial de R$ 1.440,00 para o funcionalismo em geral e a manutenção da paridade ativos/aposentados, bem como o fim das terceirizações e contratações que burlam a exigência de concurso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)