Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários de prefeitura de Chapadão do Sul são preços por caça

Dupla admitiu que fazia caça de javali sem ter licença e jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA

Humberto Marques, Midiamax - 06 de setembro de 2020 - 17:40

Dupla jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA. (Foto: Divulgação)
Dupla jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA. (Foto: Divulgação)

Dois servidores públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul foram presos na tarde de sábado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica por caça e porte de arma e munições ilegais. A ação ocorreu no entorno do Parque Nacional das Emas, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

Os autores têm 33 e 49 anos e foram flagrados durante ação contra a pesca predatória em mananciais na região do parque, dentro da Operação Big Fish II –de proteção aos recursos pesqueiros–, e da Operação Hórus. Ambos estavam em atitude suspeita dentro de uma camionete Toyota Hilux.

Em busca pessoal, foram encontradas munições e, no veículo, uma capa de espingarda. Ambos confessaram que praticavam caça de javali e jogaram as armas na mata ao avistarem a viatura. Eles não tinham licença de controlador de javali, segundo a PMA.

Na mata, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, com 5 munições para a primeira e 20 para a outra. Os infratores foram encaminhados à Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados por porte ilegal de arma e munições, que pode render pena de 2 a 6 meses de prisão.

SIGA-NOS NO Google News