Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

06/09/2020 17:40

Funcionários de prefeitura de Chapadão do Sul são preços por caça

Dupla admitiu que fazia caça de javali sem ter licença e jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA

Humberto Marques, Midiamax
Dupla jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA. (Foto: Divulgação)Dupla jogou espingardas na mata para tentar despistar a PMA. (Foto: Divulgação)

Dois servidores públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul foram presos na tarde de sábado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica por caça e porte de arma e munições ilegais. A ação ocorreu no entorno do Parque Nacional das Emas, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

Os autores têm 33 e 49 anos e foram flagrados durante ação contra a pesca predatória em mananciais na região do parque, dentro da Operação Big Fish II –de proteção aos recursos pesqueiros–, e da Operação Hórus. Ambos estavam em atitude suspeita dentro de uma camionete Toyota Hilux.

Em busca pessoal, foram encontradas munições e, no veículo, uma capa de espingarda. Ambos confessaram que praticavam caça de javali e jogaram as armas na mata ao avistarem a viatura. Eles não tinham licença de controlador de javali, segundo a PMA.

Na mata, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, com 5 munições para a primeira e 20 para a outra. Os infratores foram encaminhados à Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados por porte ilegal de arma e munições, que pode render pena de 2 a 6 meses de prisão.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)