Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários de frigoríficos declaram greve

Campo Grande News - 25 de março de 2014 - 16:21

Por melhores salários e condições de trabalho, funcionários da Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S.A, mais conhecida como Frialto, decidiram ontem (24), em assembleia, cruzar os braços e anunciaram, nesta terça-feira (25), greve.

Comandados pelo Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Abatedouros de Bovinos, Suinos, Aves e Derivados de MS), os trabalhadores apresentaram pauta de reivindicação, mas o pleito foi rejeitado pela comissão negociadora do frigorífico.

Localizada em Iguatemi, a 461 quilômetros de Campo Grande, a empresa alegou que o “custo-benefício”, no caso de ceder à reivindicação, não compensaria.

Diante da recusa, os trabalhadores resolveram parar as atividades e voltar somente quando uma proposta considerada, por eles, justa for apresentada.

Os mais de 300 funcionários do frigorífico querem aumento de 10%; abono no valor de R$ 450 como prêmio para a equipe de desossa; fim do trabalho aos sábados; pagamento do adicional de insalubridade e melhorias na cesta básica.

SIGA-NOS NO Google News