Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários da UEMS vestiram rosa no fim da campanha contra câncer de mama

Brasiluza Neves - 03 de novembro de 2010 - 10:06

Campo Grande (MS) - No encerramento do Outubro Rosa 2010, os funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados entraram no clima da campanha e foram trabalhar vestindo roupas rosa. A pró-reitora de extensão da UEMS, Beatriz Landa, acredita que muitas mulheres vão passar a se prevenir mais frequentemente contra o câncer de mama depois de terem recebido informações sobre a doença durante a campanha realizada durante todo o mês outubro.



“Apesar de grave, o câncer de mama é facilmente identificável através do autoexame e, se descoberta no início, a doença pode perfeitamente ser tratada”, lembra Beatriz. Dados recentes mostram que o câncer de mama é a maior causa de morte, por câncer, entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Segundo a Estimativa 2010 – Incidência de Câncer no Brasil, produzida pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o país terá 50 mil novos casos de tumores de mama a cada ano. O grande problema, alarmado pelos médicos, é que muitas mulheres brasileiras morrem por não identificarem o tumor com a antecedência necessária ao tratamento, ou, ainda, por esconderem a doença por medo ou vergonha.



Mais informações sobre técnicas para realizar o autoexame estão disponíveis no site www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp.



Fonte: UEMS




SIGA-NOS NO Google News