Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2010 10:06

Funcionários da UEMS vestiram rosa no fim da campanha contra câncer de mama

Brasiluza Neves

Campo Grande (MS) - No encerramento do Outubro Rosa 2010, os funcionários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados entraram no clima da campanha e foram trabalhar vestindo roupas rosa. A pró-reitora de extensão da UEMS, Beatriz Landa, acredita que muitas mulheres vão passar a se prevenir mais frequentemente contra o câncer de mama depois de terem recebido informações sobre a doença durante a campanha realizada durante todo o mês outubro.



“Apesar de grave, o câncer de mama é facilmente identificável através do autoexame e, se descoberta no início, a doença pode perfeitamente ser tratada”, lembra Beatriz. Dados recentes mostram que o câncer de mama é a maior causa de morte, por câncer, entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Segundo a Estimativa 2010 – Incidência de Câncer no Brasil, produzida pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o país terá 50 mil novos casos de tumores de mama a cada ano. O grande problema, alarmado pelos médicos, é que muitas mulheres brasileiras morrem por não identificarem o tumor com a antecedência necessária ao tratamento, ou, ainda, por esconderem a doença por medo ou vergonha.



Mais informações sobre técnicas para realizar o autoexame estão disponíveis no site www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp.



Fonte: UEMS




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)