Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionários da Caixa decidem manter greve

Stênio Ribeiro , Agência Brasil - 15 de outubro de 2009 - 19:29

Brasília - Os funcionários da Caixa Econômica Federal continuam a greve iniciada no dia 24 de setembro e mantêm a disposição para uma “paralisação por tempo indeterminado, enquanto os negociadores da instituição não atenderem às reivindicações da categoria”, afirmou o delegado do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Renato Caldas.

A decisão foi tomada em assembleia realizada pelos funcionários, no fim da tarde de hoje (15), depois que os negociadores da Caixa frustraram as expectativas dos economiários, que reivindicam melhorias específicas nas condições de trabalho, o aumento do quadro de pessoal, a equiparação de direitos para os contratados depois de 1998 e mais participação nos lucros e resultados da empresa.

Renato Caldas disse que a CEF, na reunião de hoje, "não apresentou nada de novo”. Por isso, a categoria manteve a paralisação e convocou nova assembleia para amanhã (16), no Setor Bancário Sul, com o objetivo de garantir a continuidade da mobilização dos funcionários em relação à greve, que entra no 23º dia.


SIGA-NOS NO Google News