Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Funcionário do BB preso acusado de fraudes em MT

24horasnews - 04 de dezembro de 2009 - 19:05

Um funcionário da agência do Banco do Brasil do município de Vila Rica, distante 1.258 Km de Cuiabá, foi preso esta semana, por envolvimento com uma suposta organização criminosa que teria cometido várias fraudes junto ao banco. Ricardo Edézio está preso na cadeia pública do município por falsificação de Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) para a abertura e movimentação de contas correntes, inclusive com limites de cheque especial.

Segundo o promotor de Justiça que atua na cidade, João Batista de Oliveira, as investigações tiveram início no Ministério Público e, após solicitação de instauração de inquérito policial, passarão a ser conduzidas pela Polícia Judiciária Civil em parceria com o MP. Além da prisão preventiva do acusado, a Promotoria de Justiça também obteve autorização judicial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Na residência do acusado foram encontrados cerca de R$ 40 mil em dinheiro, cheques, documentos que podem desvendar outras condutas criminosas e computadores com informações sobre o esquema montado pela suposta quadrilha.

“Pela análise dos documentos, constatamos que este crime cometido na agência do Banco do Brasil de Vila Rica tem conexão com outros crimes ainda mais graves praticados em outros locais do Brasil. A fraude pode chegar a cifra de cerca de R$ 1 milhão”, afirmou o representante do Ministério Público.

Segundo ele, Ricardo Edézio é acusado ainda de ter atentado contra a vida de uma colega do Banco por entender que ela seria a responsável pela denúncia que acabou resultando em sua prisão. “Estamos acompanhando as investigações e vamos aguardar a conclusão do inquérito policial para oferecermos a denúncia”, disse o promotor de Justiça.

As informações são da assessoria do MPE.

SIGA-NOS NO Google News