Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2005 06:49

Funasa de MS realiza Conferências Regionais

Corems.Ascom

Tem início na próxima segunda-feira, 21 de novembro, as Conferências Regionais de Saúde Indígena, que serão realizadas pelos técnicos da Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul nos Pólos-Base Indígenas da Funasa no Estado.

Segundo a técnica da Funasa de MS, Osnália Ribeiro de Almeida, responsável pela organização das conferências, esse evento tem a finalidade de analisar as propostas formuladas nas conferências locais realizadas nas aldeias, com base nos cinco eixos temáticos da 4º Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em 2006 em Brasilia e contemplará assuntos como o direito à saúde, controle social e gestão participativa, desafios indígenas atuais, recursos humanos indígenas e não indígenas, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

Durante as conferência regionais dos Pólos-Base será realizado a elaboração de propostas e eleição de delegados para a Conferência Distrital que acontece em dezembro em Campo Grande.

Participam das conferências regionais dos Pólos – Base, os representantes escolhidos durante a Conferência Local de Saúde, realizadas nas aldeias, os trabalhadores em saúde, gestores, prestadores de serviços em saúde e usuários.

As últimas conferências locais de saúde, organizadas pelos próprios indígenas, acontecem até a próxima semana, nos municípios de Bodoquena, Brasilândia e Corumbá. Importante lembrar que os indígenas passaram antes por uma Oficina Pedagógica de Controle Social, para preparação das Subcomissões Regionais para Organização das Conferências de Saúde.

No quadro abaixo as datas das conferências regionais a serem realizadas nos Pólos - Base:



Pólos Base
Datas

Iguatemi e Antônio joão
21 e 22/11/05

Tacuru
23 e 24/11/05

Miranda
24/11/05

Aquidauana e Paranhos
25 e 26/11/05

Amambaí, Bodoquena e Sidrolândia
28 e 29/11/05

Caarapo e Dourados
30/11 e 01/12/05






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)