Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2005 14:02

Funasa aponta redução nas mortes por desnutrição

Inara Silva / Campo Grande News

O coordenador da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Gaspar Francisco Hickmann, disse hoje que a mortalidade por desnutrição infantil nas aldeias indígenas no Estado tem sofrido redução ano a ano. Ele discursou há pouco na audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, no Senado, em Brasília. Conforme o coordenador, em 2003, o índice de morte por desnutrição nas aldeias era de 26%. Em 2004, baixou para 19%, já em janeiro deste ano foi de 16%. Hickmann lamentou a morte de crianças indígenas na região de Dourados, que chegou a cinco neste ano. “Infelizmente trabalhamos com as conseqüências”, disse ele ao explicar que a Funasa tem atuado emergencialmente nos casos. Participam da audiência o prefeito de Dourados, Laerte Tetila, o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, José Giacomo Baccarin. O chefe do Núcleo de Dourados da Fundação Nacional do Índio, Israel Bernardo da Silva, foi convidado, mas não compareceu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)