Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2007 07:51

Fumantes não procuram ajuda médica para deixar o vício

Agência do Rádio

O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Uma pesquisa divulgada, nesta semana, ajuda a entender o motivo pelo qual o número de fumantes continua tão alto. O estudo mostra que as pessoas não procuram ajuda médica para largar o vício. A pesquisa foi realizada com mais de 3,5 mil fumantes em 15 países. Entre os entrevistados, 90% afirmou que para abandonar o cigarro é preciso apenas ter força de vontade. A técnica da Divisão do Controle do Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer, Vera Colombo,explica que a força de vontade é importante, mas o essencial é procurar ajuda médica já que o tabaco provoca dependência química.

"Não é só a força de vontade, não é só todo esse desejo muito intenso de parar de fumar. Existe também toda uma problemática ligada a uma dependência. A gente sabe que 80% dos fumantes gostariam de parar de fumar, mas apenas 3% conseguem efetivamente parar sozinhos. As pessoas param mas elas retornam, porque não conseguem se manter abstemias".

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil está na quinta colocação entre os países com maior número de fumantes. Mais de 200 mil pessoas morrem em razão do tabaco por ano. O Instituto Nacional de Câncer, Inca, oferece ajuda médica a dependentes do cigarro. Os interessados em largar o vício, podem procurar a Secretária de Saúde do seu estado para verificar onde é oferecido o tratamento.

De Brasília, Priscila Machado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)