Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/11/2003 13:08

Fugitivo da Máxima tem 20 anos de pena para cumprir

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News

Romilton Queiroz Hosi, mestiço nascido em Três Lagoas no dia 26 de junho de 1969. Preso pela primeira vez em abril do ano passado, em São Carlos (SP), envolvido no transporte aéreo de um carregamento de 449,2 quilos de cocaína, interceptado em Rio Verde.
Também conhecido pelos nomes de Franklin Queiroz Guerra e Celso Nogueira Mendonça, nomes das duas identidades falsas que usava. Se agia sozinho ou com apoio de comparsas, poucos sabem.
Era um homem quieto, passava maior parte do tempo calado no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande, onde estava desde setembro do ano passado. Mas as autoridades do sistema penitenciário sabiam tratar-se de um preso perigoso. E poderoso.
Depois de ter sido preso em abril, conseguiu fugir do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) pela porta da frente. Um agente que teria auxiliado no plano foi exonerado do cargo.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) o recapturou em setembro em Jateí. No começo de outubro, chegou de Alagoas a condenação dele por falsidade ideológica. Hosi, tem 20 anos e sete meses de prisão para cumprir.
A última façanha dele foi fugir, pelo menos ao que se sabe até agora, de dentro do Fórum de Campo Grande. Ele estava no meio de pelo menos outros 30 presos também do EPSM, do IPCG, do Presídio Feminino e do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros), levados para prestar depoimento.
A ação de Hosi resultou na prisão da equipe de escolta que trabalhava na operação. O comando da Polícia Militar já admitiu que houve um erro no procedimento, já que o traficante não poderia estar no meio de “presos comuns”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)