Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fuga no presídio de Dourados; Agepen não sabe quantos

rmtonline - 03 de julho de 2006 - 10:59


Fontes policiais e do sistema penitenciário confirmam fuga que só foi notada ontem no meio da tarde na Penitenciária de Segurança Máxima ‘Harry Amorim Costa’, mas a Agepen, órgão que administra as unidades penais do Estado, ainda não sabe quantos presos teriam escapado do presídio. Apenas um preso que conseguiu fugir foi identificado. Trata-se de Sérgio Roberto Moreira, o Maradona, 27, que teria conseguido escapar na madrugada de ontem depois de escalar o muro possivelmente com a ajuda de uma corda feita com lençol.

Segundo o jornal Diário MS, não é a primeira vez que Sérgio tenta fuga em Dourados. No dia 20 de julho do ano passado, Maradona fugiu de uma ambulância da Agepen, quando estava sendo transferido para o Hospital Universitário. Portando documentos falsos, ele só foi recapturado no dia 16 de setembro na estação rodoviária do município de Caarapó.

No dia 4 de abril deste ano, ele sofreu tentativa de homicídio, quando foi ferido com dois golpes de facas desferidos por um colega de cela.

Neste domingo os presos não receberam a visita dos familiares, pois o beneficio está suspenso desde o dia 15 de maio, quando ocorreram as rebeliões. Não há blocos divisórios e nem tv’s nas celas. A penitenciária tem capacidade para 800 presos, mas abriga 1,4 mil.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News