Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FS: emenda da Super Receita vai incentivar terceirização

Yara Aquino/ABr - 15 de fevereiro de 2007 - 15:55

Brasília - O aumento da terceirização é uma das principais conseqüências da emenda 3 do projeto de Super Receita, de acordo com o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira (PDT-SP). "As pessoas vão poder terceirizar desde o faxineiro até o diretor da empresa, por que a lei permite a partir de agora. Para desfazer um contrato desse tem que chamar a Justiça do Trabalho", afirma.

O deputado Vicente Paulo da Silva (PT-SP) lembrou que a bancada que representa os interesses patronais no Congresso Nacional tem maior número de parlamentares do que os que representam os sindicatos de trabalhadores por isso é preciso uma ampla mobilização em favor do veto da emenda. A intenção dos parlamentares é reunir deputados e senadores que tem ligação com o movimento sindical para organizar uma bancada de trabalhadores no Congresso Nacional.

No início da tarde de hoje (15) deputados federias foram recebidos pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho e entregaram a ele um abaixo assinado com o nome de 65 parlamentares que pedem o veto a Emenda. Marinho afirmou que o ministério vai recomendar o veto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A alteração trazida pela emenda diminui poderes dos fiscais de trabalho, uma vez que obriga qualquer decisão sobre o reconhecimento de relações trabalhistas a passar primeiro pela Justiça do Trabalho.


SIGA-NOS NO Google News