Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: por que incluir frutas vermelhas em nosso dia-a-dia

Mundo Fitness

Nani Rangel - 09 de fevereiro de 2024 - 11:00

Mundo Fitness: por que incluir frutas vermelhas em nosso dia-a-dia

O consumo de frutas vermelhas pode trazer muitos benefícios para a saúde pois possuem nutrientes que são indispensáveis para o dia a dia, como a vitamina C, que atua como antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento. Elas também ajudam a reduzir riscos de doenças cardiovasculares, aumentam a imunidade e previnem doenças como o câncer.

As frutas vermelhas podem combater também a anemia. Consumir frutas como goiaba e acerola junto com uma fonte de ferro, como fígado bovino, ajuda a absorver e fixar o ferro no organismo, o que auxilia no tratamento da doença.
Essas frutas também são essenciais para fortalecer os ossos, principalmente os das mulheres durante a fase da menopausa, evitando a osteoporose.

Usando as Frutas vermelhas para emagrecer:
Ingerir a fruta em vez de fazer sucos faz com que você aproveite de uma melhor forma todos os nutrientes, principalmente as fibras que contém nelas. Essas fibras auxiliam no emagrecimento, pois aumentam a sensação de saciedade, regulam o funcionamento do intestino e reduzem o colesterol LDL.

5 principais frutas vermelhas:

  • Goji berry
  • Framboesa
  • Morango
  • Melancia
  • Amora

Verifique sua dieta com relação aos carboidratos diários recomendados por seu nutricionista,pois as frutas vermelhas assim como outras ,são ricas em carboidratos.

Vitamina C
Lembrando sempre que temos toxicidade no consumo de vitamina C além do recomendado que é de 1000mg dia,tire sempre o máximo de aproveitamento da alimentação para não atingir essa toxicidade.

Alimentando-se corretamente de acordo com as indicações de seu nutricionista você não precisa usar cápsulas de vitamina C.

SIGA-NOS NO Google News