Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frutas que podem espantar o frio

Grupo Oba - 23 de fevereiro de 2016 - 13:00

O outono chegou, e com ele, temperaturas mais baixas. Naturalmente, aumenta a vontade de consumir pratos quentinhos e saborosos. Mesmo neste momento, é preciso lembrar da importância do consumo de frutas e uma alimentação balanceada. A dica da equipe de nutrição do Oba Hortifruti é escolher sempre as frutas da estação. “Abacaxi, ameixa, melão e tantas outras estão no auge de sua produção, conhecido como o período da safra. Neste momento, elas se tornam mais saborosas e aromáticas,” explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Neste frio, as frutas ficam excelentes se servidas no fondue, assadas e até mesmo se aquecidas com sorvete. Outra dica é preparar um saboroso ponche ou uma deliciosa sobremesa, como banana caramelada. As frutas não podem ficar de fora das estações mais frias do ano. Os cremes preparados também podem ser uma excelente opção de sobremesa para um almoço em família ou um jantar romântico.

O abacaxi Havaí, por exemplo, é mais amarelinho, sendo ácido e azedo, ideal para doces e sucos. Se cozido com água e açúcar, resulta em um excelente recheio de bolo e sobremesas.

A ameixa é uma fruta muito saborosa e com pouquíssimas calorias, apenas 47 em média. É uma das poucas opções que podem ser apreciadas durante todo o ano, devido à facilidade de conservação depois de seca. Dependendo da variedade, ela possui diferentes benefícios. A vermelha, por exemplo, é a mais rica em vitamina A. A ameixa amarela, se comparada com as outras, é bastante docinha. A preta possui quantidade de água elevada, sendo ideal para pessoas com infecções urinárias, por exemplo.

Com aroma marcante, o melão é bastante consumido in natura, na salada de fruta ou em forma de suco. Os mais conhecidos são amarelo, verde, orange e cantaloupe. Os mais saborosos e doces são os “redinhas”, vendidos envoltos de uma rede. Eles são colhidos um a um, já maduros diretos no pé. Desta forma, o sabor e aroma são mais intensos.

Banana da terra caramelada

Ingredientes:

3 bananas da terra maduras

1 xícara de água

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Descasque as bananas e coloque em uma frigideira. Junte a água, o açúcar e a manteiga. Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo brando. Logo que estejam cozidas, retire a tampa e aumente o fogo, deixando-as levemente carameladas de todos os lados. Agite a frigideira constantemente para evitar que grudem nela.

SIGA-NOS NO Google News