Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2016 13:00

Frutas que podem espantar o frio

Grupo Oba

O outono chegou, e com ele, temperaturas mais baixas. Naturalmente, aumenta a vontade de consumir pratos quentinhos e saborosos. Mesmo neste momento, é preciso lembrar da importância do consumo de frutas e uma alimentação balanceada. A dica da equipe de nutrição do Oba Hortifruti é escolher sempre as frutas da estação. “Abacaxi, ameixa, melão e tantas outras estão no auge de sua produção, conhecido como o período da safra. Neste momento, elas se tornam mais saborosas e aromáticas,” explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Neste frio, as frutas ficam excelentes se servidas no fondue, assadas e até mesmo se aquecidas com sorvete. Outra dica é preparar um saboroso ponche ou uma deliciosa sobremesa, como banana caramelada. As frutas não podem ficar de fora das estações mais frias do ano. Os cremes preparados também podem ser uma excelente opção de sobremesa para um almoço em família ou um jantar romântico.

O abacaxi Havaí, por exemplo, é mais amarelinho, sendo ácido e azedo, ideal para doces e sucos. Se cozido com água e açúcar, resulta em um excelente recheio de bolo e sobremesas.

A ameixa é uma fruta muito saborosa e com pouquíssimas calorias, apenas 47 em média. É uma das poucas opções que podem ser apreciadas durante todo o ano, devido à facilidade de conservação depois de seca. Dependendo da variedade, ela possui diferentes benefícios. A vermelha, por exemplo, é a mais rica em vitamina A. A ameixa amarela, se comparada com as outras, é bastante docinha. A preta possui quantidade de água elevada, sendo ideal para pessoas com infecções urinárias, por exemplo.

Com aroma marcante, o melão é bastante consumido in natura, na salada de fruta ou em forma de suco. Os mais conhecidos são amarelo, verde, orange e cantaloupe. Os mais saborosos e doces são os “redinhas”, vendidos envoltos de uma rede. Eles são colhidos um a um, já maduros diretos no pé. Desta forma, o sabor e aroma são mais intensos.

Banana da terra caramelada

Ingredientes:

3 bananas da terra maduras

1 xícara de água

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Descasque as bananas e coloque em uma frigideira. Junte a água, o açúcar e a manteiga. Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo brando. Logo que estejam cozidas, retire a tampa e aumente o fogo, deixando-as levemente carameladas de todos os lados. Agite a frigideira constantemente para evitar que grudem nela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)